O Yahoo! Brasil irá premiar pelo 5º ano consecutivo as melhores campanhas de marketing e publicidade, promoções e concursos que fortalecem marcas institucionais e lançamentos de produtos que impactaram o mercado no último ano.
A inovação em 2011 fica por conta da nova categoria “Big Idea Chair Solidariedade”, pela qual concorrerão associações, ONGs ou instituições sem fins lucrativos – ou eventuais agências envolvidas – por campanhas relativas a ações e iniciativas de caráter filantrópico e social.
Alguns dos maiores e mais brilhantes nomes do setor irão avaliar e premiar as campanhas mais inovadoras e criativas nas duas categorias. Agências de publicidade, empresas e anunciantes podem enviar seus melhores trabalhos gratuitamente, pelo sitewww.bigideachair.com.br. Na hora da inscrição, é necessário optar em qual das duas categorias quer concorrer. As inscrições se encerram em 29 de agosto de 2011 e todos os cases devem ter sido realizados nos últimos 24 meses, e devem obrigatoriamente incluir o uso da internet como parte da estratégia publicitária.
“Enquanto os consumidores continuam a passar cada vez mais tempo online, criatividade, inovação e contexto relevante são fundamentais para qualquer campanha publicitária, sendo uma excelente oportuniade para engajar o consumidor certo, na hora certa”, afirma Andre Izay, presidente do Yahoo! Brasil. “O prêmio Yahoo! Big Idea Chair reconhece as melhores campanhas, idéias e criatividade que ressaltam o poder das midias digitais para alcançar resultados”, completa o executivo.
Após a escolha dos cinco finalistas da premiação tradicional e mais três da nova categoria, prevista para outubro, o público em geral terá também direito a dar o seu voto. O internauta poderá votar pelo mesmo site e contribuir para a escolha do vencedor. O case mais votado na internet contará com 01 ponto na votação final dos jurados, que se realizará no dia 8 de novembro, data em que será anunciada a grande idea de 2011, durante um evento em São Paulo.
Os trabalhos serão julgados por 13 destacados profissionais da publicidade e marketing do Brasil, que levarão em consideração a criatividade, responsável por 50% no peso das avaliações, execução, com 25%, e o resultado do trabalho, que corresponde a 25% nas análises dos jurados.
A comissão brasileira de julgamento será composta por:
André Zimmerman – Diretor Geral da Havas Digital
Anselmo Ramos – VP Criativo da Ogilvy
Eduardo Tracanella – Diretor de Marketing Itau-Unibanco
Erik Fernandes – Diretor de Marketing da Claro
Ezra Geld – Chefe de Mídia da JWT
Fabio Baracho – Gerente de Marketing da AMBEV
Fred Siqueira – Diretor Criativo da W/McCann
Gustavo Gaion – Mídia VP da Y&R
Hugo Rodrigues – COO e CCO da Publicis
Igor Puga – Parceiro Executivo da ID\TBWA
Marcelo Câmara – Diretor de Marketing da Nokia
Roberto Martini – CEO e Chefe de Criação do CuboCC
Rodrigo Finotti – Diretor de Marketing da P&G
Prêmio
A campanha vencedora de cada categoria, que levará a imensa poltrona roxa, símbolo do prêmio – será anunciada na cerimônia de premiação Big Idea Chair 2011, em novembro de 2011.
Todas as regras e regulamentos podem ser encontrados no site: www.bigideachair.com.br
Fonte: Hill &Knowlton