Um dos destaques da programação será a participação de poetas da cidade, sobretudo da periferia, que realizarão saraus no evento. A Cooperifa, coletivo de saraus da capital paulista, estará presente no evento. Ainda, diversas oficinas tomarão o espaço da praça, assim como lançamentos de livros e stands de 38 editoras.
Diversas oficinas tomarão os espaços da praça, assim como lançamentos de livros e stands de 38 editoras, que exibirão suas publicações durante os quatro dias de evento.
A linguagem audiovisual é uma novidade no evento deste ano e o público poderá ver, entre outras exibições, o documentário 50 Anos do Golpe: O dia que durou 21 anos”, pela Pequi Filmes. A música também acompanhará os visitantes: a Big Band Villa Lobos é um dos destaques da programação.
Outro ponto importante fica por conta da programação infantil, que terá teatro, espetáculos circenses e arte narrativa – inclusive para bebês -, sendo uma forma de aproximar as crianças a compreender de forma ampla e lúdica o universo literário.
Seguindo o formato de edições anteriores, a LIBRE, Liga Brasileira de Editoras, que organiza a Primavera dos Livros, mantém seu desejo e compromisso com a comunicação de publicações trabalhadas por editoras alternativas, ou seja, aquelas que não se inserem nos Best Sellers.
Todas as atividades são gratuitas!