Retenção de talentos para melhoria continua no Call Center

Call
Center é o setor essencial para melhor suprir as necessidades dos clientes.
Essa ferramenta de atendimento resume-se em resolver situações e melhor
esclarecer as duvidas dos clientes com relação ao produto oferecido ou serviço
prestado. Mas para que esse setor mantenha a qualidade em excelência é preciso
reter seus talentos.

Para
que isso ocorra é sempre bom ter o RH junto à diretoria para melhor suprir as
necessidades de suas equipes e desenvolvê-los em um tempo satisfatório a todos
os envolvidos. Pois em minha vivência profissional todos querem essa ascensão
na carreira.

Na
área de Call Center a rotatividade também é um desafio a ser suprido, devido à
escala de trabalho, normalmente 6×1 com folgas na semana e horários fora do
comum, normalmente o setor não para, devido a isso a dificuldade em encontrar
pessoas dispostas a trabalhar nesses turnos. Vejo essa questão como um dos
maiores desafios na área, devido a isso a empresa deve estar preparada a cuidar
da qualidade de vida de seus contratados de forma geral.

O
treinamento é essencial e deve ser constante, ele ajuda a manter a qualidade
nesse atendimento prestado e não só no setor de Call Center, mas em toda
organização, também não podemos nos esquecer de incentivar a qualificação dos
colaboradores para que alcancem seus objetivos junto aos da empresa e por fim
uma Pesquisa de Clima Organizacional pode identificar pontos de melhoria e
ajudar na otimização dos processos, melhorando assim a satisfação como um todo.

É fato que quando mantemos um quadro evolutivo
refletem-se os bons resultados da organização; ou seja; o negócio provavelmente
vai de vento em polpa. Devido a isso a prioridade na retenção de talentos é
muito importante nos dias atuais, onde os processos e tecnologias renovam-se a
cada instante e as empresas devem estar à frente de novos recursos para manter
o pessoal motivado com a qualidade que os clientes merecem a Excelência.

0 comentário em “Retenção de talentos para melhoria continua no Call Center”

  1. moninarval@gmail.com'
    Monica Garcia Moreno Gonzalez

    Boa tarde,fiz o meu cadastro hoje porem qdo vou procurar vagas diz que meu login nao existe, quando peço pra me enviarem a senha no email cadastradodiz que o e-mail nao existe e eu gostaria da ajuda de vcs. Obrigada

  2. moninarval@gmail.com'
    Monica Garcia Moreno Gonzalez

    Boa tarde,fiz o meu cadastro hoje porem qdo vou procurar vagas diz que meu login nao existe, quando peço pra me enviarem a senha no email cadastradodiz que o e-mail nao existe e eu gostaria da ajuda de vcs. Obrigada

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