Sete Princípios para o Sucesso em CRM, baseados na experiência brasileira



Cada vez mais as áreas de negócios, marketing e de vendas estão se beneficiando de projetos bem estruturados de CRM.

Principais benefícios apontados pelas empresas:



  • Elevação do nível de ativação de clientes;

  • Melhor desempenho e visibilidade de todo o processo de vendas;

  • Ampla acessibilidade às informações consistentes sobre os clientes;

  • Maior sucesso das campanhas dirigidas e sua integração com as mídias sociais.

O objetivo é apresentar, de forma prática, os fatores chaves para fortalecer a utilização do CRM, do ponto de vista estratégico e operacional, para as empresas que atuam no mercado brasileiro. Sua abordagem procura demonstrar a integração do planejamento estratégico para a Gestão de Clientes com a implantação da Plataforma de CRM.


O artigo, baseado na experiência da Souza Aranha, aborda diversos pontos-chaves para o sucesso dos projetos de CRM. São apresentados os principais passos e os cuidados a serem observados ao longo da sua implantação e da sua gestão.


Para ler o artigo, clique em http://www.souza-aranha.com.br/portal/?page_id=24

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