TODO MUNDO TEM UM AMIGO!




 

Para cada tipo de perfil um atendimento diferente.

Como “tratar clientes diferentes de maneira diferente?

Você atende mal porque é mal atendido, ou é mal atendido porque atende mal?


De que adianta as empresas investirem fortunas em uma estratégia de Gestão de clientes, se ainda pensam neles (os clientes) na 3ª pessoa – ELE ou ELES e não na 1ª pessoa – EU ou NÓS? Eu Não estou louco, TODOS nós somos clientes na maior parte de nossa vida e somente quando estamos nas nossas empresas que mudamos de lado (indevidamente). Atender muito bem, significa tratarmos nossos clientes como NÓS mesmos gostaríamos de ser tratados.


Outro dia, visitando uma empresa me deparei com uma mensagem estampada na parede da recepção que acredito deveria ser conhecida por todos que atendem clientes e que se torna-se a “BIBLIA” dos “marketeiros” e estrategistas de empresas que tem na intimidade com clientes sua estratégia de negócios:


Mensagem de um Cliente                                                         


“…Muitas empresas fazem um discurso sobre a importância de atender bem seus clientes.

 Com ele as famosas frases:

 “Cliente tem sempre razão”, “O Cliente vem sempre em 1º “,

“O Pedido de um Cliente é uma ordem” e muitas outras, mas na teoria na prática é outra.


O atendimento das empresas não tem a visão de fora para dentro (Foco do Cliente), mas sim a visão de dentro para fora (Foco no Cliente).


Por esta razão venho pedir às empresas que prometem um atendimento diferenciado, nós clientes não precisamos de muitas coisas apenas:


Eu gostaria de encontrar pessoas que mergulhassem nos problemas do meu negócio até achar as melhores soluções.


Eu gostaria de encontrar pessoas que soubessem selecionar e integrar a melhor tecnologia.


E gostaria que elas tivessem uma visão global da minha atividade.


Eu gostaria de encontrar pessoas que dedicassem tanto esforço à Pós-venda quanto o que dedicaram durante a Venda.


Eu gostaria de encontrar pessoas que não medissem tempo e esforço para desenvolver uma solução.


E gostaria que elas dedicassem muito mais do que o mínimo necessário para resolver o meu problema.


“Eu gostaria de encontrar pessoas que fossem tão loucas pelo seu trabalho quanto eu sou pela minha atividade…”.


Se sua empresa busca um relacionamento total, precisa estar pronta para ser o que seu cliente espera de você, caso contrário nem entre nesta. Primeiro pergunte a si mesmo:


Como eu me sentiria sendo atendido pela minha empresa? Estaria satisfeito?



 

Este é o desafio da Gestão do Relacionamento com Clientes.

Você e sua empresa esta preparada? Não!!

Então volte para o Marketing de Massa, é mais fácil

Um abraço

8 comentários em “TODO MUNDO TEM UM AMIGO!”

  1. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você!!!
    Esse é o meu lema!!
    Obrigada pelos posts Mazza!!
    Cada vez melhor!!

  2. Na prática, para conquistar a lealdade do cliente é preciso fornecer bons produtos e serviços e experiências excepcionais em cada ponto de contato entre cliente e empresa.

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