O maior evento de gestão da América Latina, que era chamado
de HSM Expo Management, agora vai se chamar Nova HSM Expo 2016. O evento ocorrerá de 7 a 9 de novembro (segunda
a quarta), no Transamérica Expo Center e trará os principais autores
internacionais das áreas de gestão e negócios.
A nova proposta é proporcionar momentos de protagonismo
para o desenvolvimento de liderança e oferecer, em um novo formato de
evento, trilhas de aprendizagem, que vão aprimorar e atualizar os conhecimentos
dos participantes em temas essenciais para as suas carreiras e seus negócios.
É importante destacar que este novo modelo de evento infelizmente
não contempla a tradicional área de visitação gratuita, ou seja, agora todos os
ingressos são pagos.
Dentro desta nova proposta, o evento será dividido em três
áreas de conhecimento, que são chamadas de “estações”.
O tradicional auditório principal, agora é chamado de “Estação Insights“, onde nomes icônicos da gestão mundial trarão conteúdos de vanguarda,
incluindo grandes autores internacionais. Dentre eles podemos destacar:
- Thomas Friedman é consagrado
autor, jornalista e colunista do The New York Times, vencedor de três
prêmios Pulitzer (considerado o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos)
e autor de seis best-sellers, dentre eles O mundo é plano, com mais
de 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Entre seus outros best-sellers
estão Quente, plano e lotado: os desafios e oportunidades de um novo mundo,
que chegou à primeira posição na lista dos mais vendidos do The New York
Times, e Éramos nós: a crise americana e como resolvê-la. Friedman foi
segundo colocado na lista de “pensadores de negócios mais influentes”
do The Wall Street Journal, indicado para a Thinkers50 de 2011 e para a
lista dos “mais importantes pensadores globais” de 2013 da Foreign Policy.
Foi considerado um dos “melhores líderes da América” pela US News
& World Report.
- Jim Collins é considerado
o mais influente e respeitado pensador de management da atualidade e
considerado o sucessor de Peter Drucker, Jim Collins é autor de seis livros que
venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, traduzidos em 35
idiomas, entre eles Built to last, Empresas
feitas para vencer e Vencedoras por opção. Collins é um
pesquisador profundo sobre grandes empresas feitas para durar – como elas
crescem, como atingem uma performance superior e como boas empresas podem se
tornar excelentes.
- Tom Peters foi
considerado pelo Los Angeles Times o “pai” da empresa pós-moderna, Peters
provavelmente fez mais do que qualquer pessoa para expandir o debate sobre
gestão – outrora confinado aos conselhos de administração, à academia e às
firmas de consultoria – para um público cada vez maior, ao redor do mundo, onde
se tornou a dieta básica tanto da mídia como dos gestores. A energia, o estilo,
a influência e as ideias de Peters como consultor, escritor, colunista,
palestrante e legítimo artista de palco, que moldaram o novo pensamento sobre
gestão. Tom Peters é autor de alguns dos maiores best-sellers da história da
administração: In search of excellence, Prosperando no caos, Liberation
management, O círculo da inovação e Re-imagine!, entre
outros, com mais de 6 milhões de livros vendidos em todo o mundo.
- Martin Reeves é diretor
mundial do Instituto Bruce Henderson do Boston Consulting Group (BCG), dedicado
a gerar novas ideias em estratégia e gestão para a empresa. Martin Reeves é
sócio do BCG desde 2008. Sua área de pesquisa está focada no futuro da
estratégia. Reeves é coautor do livro Your strategy needs a strategy,
publicado em 2015 pela Harvard Business Press, que introduz a ferramenta
“paleta de estratégias”, que permite a líderes empresariais ajustar a abordagem
estratégica ao ambiente estratégico.
- Roger Martin é uma
referência mundial em estratégia e design thinking, Roger Martin é autor de 11
livros, entre os quais os best-sellers The design of business e Jogar
para vencer, em coautoria com A.G. Lafley. Sua mais recente obra
é Getting beyond better. Já ocupou a terceira posição no ranking
mundial dos maiores pensadores de management do mundo (Thinkers50) e foi eleito
pela Businessweek como um dos 7 Global Innovation Gurus e um dos mais
influentes designers. Teve nada menos do que 21 artigos publicados pela Harvard Business Review.
- Tim Leberecht é um dos
principais pensadores de marketing da nova geração. É renomado consultor e
autor do livro Business Romantic – Give everything,
quantify nothing, and create something greater than yourself. Foi diretor de marketing da NBBJ,
multinacional de design e arquitetura, que ajuda organizações como Amazon,
Fundação Bill & Melinda Gates, Boeing e Google a criar experiências
significativas.
Já entre os brasileiros, os destaques são o economista Ricardo Amorim e o historiador Leandro Karnal.
Estação Conexões
Arena para interagir, compartilhar experiências com líderes de
interesses comuns e debater ativamente assuntos em quatro grandes áreas
temáticas.
Estação Descobertas
Espaço dinâmico, que incentiva experiências com novas metodologias de
aprendizagem e convida você a interagir e construir novas perspectivas para a
prática da gestão.
Os principais temas da Nova HSM Expo 2016 estão divididos em três
grandes áreas de conhecimento: Estratégia e Crescimento, Liderança e Alta
Performance, e Inovação e Tecnologia.
Sem dúvida, o modelo da Nova HSM Expo 2016 propõe uma mudança disruptiva
em um evento de grande sucesso no mercado brasileiro. Vale a pena conferir esta
mudança in loco!
Confira o vídeo sobre o novo modelo do evento!
Mais informações: https://www.hsm.com.br/events/nova-hsm-expo-2016/