Como profissional de marketing, você deve estar permanentemente buscando novos caminhos e novas soluções para manter suas equipes de vendas abastecidas de leads.
Vendedores muitas vezes mudam suas prioridades. Ao se aproximar do final de cada período, quando a pressão para atingir as metas de vendas se torna mais contundente, é natural que a demanda pela qualidade dos leads seja imperiosa. Melhor qualidade significa ciclos de vendas mais curtos, isto é, menos visitas, negociações mais rápidas e fechamentos mais frequentes.
O grande desafio é superar a “Quadra do Lead Declinante” assim expressa:
· A área de Vendas pede mais leads.
· Marketing envia mais leads.
· Vendas reclama quando a qualidade diminui e as taxas de conversão despencam.
· Marketing qualifica com maior rigor e envia menos leads. Cai a geração de Novos Clientes.
Para superar os desafios das campanhas e gestão de leads veja “As Melhores Práticas na Gestão do Funil de Vendas – Sales Pipeline Management” em www.souza-aranha.com.br