O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vocês sabem o que é “pistolão”??



A leitora ou leitor poderá não acreditar, mas nos últimos meses constatei que, para se conseguir o atendimento justo e passar pela incompetência e desleixo de algumas centrais de serviço é necessário um “pistolão”.  Minha avó, no passado, quando alguma coisa se apresentava difícil de ser conseguida, principalmente nos órgãos públicos, dizia “isso, só se você tiver um bom pistolão!”.  Para os mais novos, “pistolão” era aquele indivíduo bem relacionado, influente, cuja ação abria as portas, derrubava barreiras. Umas vezes ter um “pistolão” significava estar bem relacionado, outras vezes precisava se pagar algum.


 

 Na linguagem de hoje, mais sofisticada, chama-se networking, relacionamento.   Se você conhece a pessoa certa, talvez ultrapasse barreiras  sem sentido e tenha seu assunto resolvido. Se não, é melhor buscar um. Mas não se desesperem, pois as redes sociais estão aí, e acreditem, elas podem ajudar, e muito.

 

Nos últimos meses, tive oportunidade de usar as redes sociais de forma intensa e até criei um grupo no Facebook – “Os Abacaxis que os Clientes descascam” – http://www.facebook.com/home.php?sk=group_178816048831862. Vale conferir.

 

O fato é que através da rede, consegui contatar pessoas que puderam me ajudar problemas que pareciam insolúveis. É triste, mas é real. Infelizmente o atendimento ao cliente ainda precisa de “pistolão”  para funcionar. Na verdade, os executivos das empresas precisam ficar mais atentos.

 

Minha experiência levou a pelo menos duas conclusões neste momento:

as redes sociais funcionam sim. Usem-nas sempre que se sentirem lesados. Alguém vai prestar atenção; somente com influência e níveis hierárquicos altos se pode ter acesso a um atendimento digno ou como dizia minha avó: “isso aí só se você tiver um pistolão”. 

 

Quem sabe a gente insiste e acaba consertando isso!

 

Aguardo seu comentário.

 

Até a próxima!

 

 

 

 

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima