Aegis compra Actionline na Argentina

0
10



A Aegis, braço de serviços de outsourcing do conglomerado de transporte de aço Essar Group, anunciou a aquisição da operação argentina da Actionline. A empresa indiana fechou acordo com a Young & Rubicam e seu parceiro de negócio para adquirir integralmente a empresa de BPO. A Aegis confirmou que a operação continuará a ser liderada pelo CEO Fernando Padron. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

 

Essa é a 16ª aquisição da Aegis nos últimos cinco anos. Segundo Aparup Sengupta, CEO da Aegis, a Actionline preenche uma lacuna fundamental na carteira geográfica e de serviços da empresa que emprega mais de 39.000 pessoas em 42 localidades. Com mais de 5.000 funcionários, a Actionline possui sete unidades em cinco cidades da Argentina e tem receita de US $ 50 milhões. “Com a força de trabalho que fala mais de uma lingua, a Actionline pode ser efetivamente aproveitado, não só para EUA, mas também mercados que não falam inglês na Europa”, disse Sandip Sen, presidente para Américas e chefe global de marketing da Aegis.

 

A aquisição não incluiu as operações brasileira e chilena da Actionline. Esses países são considerados estratégicos pelas grandes perspectivas que apresentam no mercado de contact center.