Alelo comemora resultados de projeto de automatização

Robotização de processos melhorou experiência dos clientes com redução do SLA e do TMA das operações 

0
38
Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neo
Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neo

Dentro dos objetivos de transformação digital e eficiência operacional, a Alelo Gestão de Vale-Transporte, após implantar a robotização dos processos manuais através da parceria com a Neo, já colhe os frutos em favor da experiência dos clientes. “Ao todo, foram desenvolvidos 56 robôs que contemplam cerca de 100 operadoras, o que proporcionou um ganho operacional expressivo”, assegurou Bruno Consul, vice-presidente da unidade de negócios digitais da Neo. Segundo o executivo, “o sucesso da parceria com a Alelo se deu graças ao amplo entendimento das regras de negócio adotadas pelo cliente para a efetiva adoção dos melhores e mais sofisticados produtos digitais que temos. Trata-se de um parceiro que, para nós, é uma grande referência, com tecnologias embarcadas em suas rotinas transacionais”. 

Por sua vez, Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neo, destaca que a proximidade construída entre a Neo e a Alelo nos últimos cinco anos foi importante para o processo de migração do atendimento para o trabalho remoto. “A Alelo tem um desejo muito em linha com o mercado, que visa uma estrutura aportada em home office, que foi uma das grandes consequências que a pandemia nos trouxe. E, por ser um cliente com a mente aberta para as novas tecnologias e atento às tendências, tivemos a sinergia necessária para executar este importante projeto.”