Algar Tech alavanca recuperação de crédito

0
0
Desde o início do ano a Algar Tech vem fortalecendo seu portfólio de cobrança no Brasil, aliando as capacidades de relacionamento com o cliente à implantação de tecnologias de multicanalidade, mobile e big data para auxiliar as empresas na cobrança e recuperação de crédito. Dentro disso, o novo sistema, que incentiva o autosserviço, já tem apresentado resultados positivos, ampliando a efetividade das operações em 70%. A ferramenta tem sido utilizada por clientes que atuam nos setores financeiro, beleza e saúde (cosméticos), utilitários e educação.
Na média geral de todos os clientes atendidos, a recuperação totalmente digital chegou a 52%, o que demonstra que o consumidor tem optado por esse meio para negociar seus débitos. O sistema também apresentou uma boa margem de recuperação com clientes devedores acima de três anos, que normalmente é bem mais difícil de resgatar, tendo crescimento de 27% na recuperação após a implementação do motor de big data e da Plataforma de Acionamento Digital. A solução baseada em auto negociação também possibilitou redução dos custos em 36% em comparação aos com atendimento humano. “Os resultados já estão aparecendo, pois aliamos estratégia, inteligência de régua e acompanhamento da equipe, além do trabalho de quality assurance, tanto das ferramentas quanto dos processos”, garante Marco Aurélio Borges Matos, diretor de operações e relacionamento com o cliente da Algar Tech.