O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As mudanças na forma de fazer negócios



“A maioria das grandes ideias são mudanças de modelos de negócios com base na tecnologia.” A frase de Silvio Meira, especialista em tecnologia, abriu o bloco A do Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk 2011. Meira mostrou as transformações que estão ocorrendo na forma das pessoas se relacionarem e como isso tem afetado a maneira de fazer negócios. “É preciso conhecer e entender as possibilidades que se abrem nesse momento em que todas as pessoas estão conectadas”, reforça.

 

Segundo Meira, muita coisa mudou com a vida em rede. Hoje, por exemplo, há o e-commerce, que permite ao cliente ter mais comodidade, alternativas e comparar preços. Também houve uma evolução na forma de acessar a rede. “As pessoas estão cada vez mais conectadas com os novos dispositivos móveis”, completa.

 

Dentro disso, Meira comentou que as empresas devem trabalhar com o conceito Tiger (Tecnologia, Inovação, Gente, Estratégia e Redes) para atender as novas demandas. “A chave está na combinação disso. É preciso ter estratégias de inovação em tecnologia para pessoas em rede”, explica. Ele salientou ainda que é necessário ter uma visão ampla para aprender com o mercado. “Todo negócio é feito de gente que entende gente, negócios e tecnologia”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mudanças na forma de fazer negócios



“A maioria das grandes ideias são mudanças de modelos de negócios com base na tecnologia.” A frase de Silvio Meira, especialista em tecnologia, abriu o bloco A do Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk. Meira mostrou as transformações que estão ocorrendo na forma das pessoas se relacionarem e como isso tem afetado a maneira de fazer negócios. “É preciso conhecer e entender as possibilidades que se abrem nesse momento em que todas as pessoas estão conectadas”, reforça.

 

Segundo Meira, muita coisa mudou com a vida em rede. Hoje, por exemplo, há o e-commerce, que permite ao cliente ter mais comodidade, alternativas e comparar preços. Também houve uma evolução na forma de acessar a rede. “As pessoas estão cada vez mais conectadas com os novos dispositivos móveis”, completa.

 

Dentro disso, Meira comentou que as empresas devem trabalhar com o conceito Tiger (Tecnologia, Inovação, Gente, Estratégia e Redes) para atender as novas demandas. “A chave está na combinação disso. É preciso ter estratégias de inovação em tecnologia para pessoas em rede”, explica. Ele salientou ainda que é necessário ter uma visão ampla para aprender com o mercado. “Todo negócio é feito de gente que entende gente, negócios e tecnologia”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima