Asyst Sudamérica promove voluntariado corporativo

0
11


Duas iniciativas de voluntariado corporativo da Asyst Sudamérica, empresa especializada em Gestão e Operação de TI, já beneficiaram cerca de mil crianças e idosos de 32 instituições de caridade no Brasil e uma na Argentina. O universo da tecnologia também chegou mais perto das cem pessoas que participaram dos cursos gratuitos de informática, oferecidos pela empresa ao longo de 2006.

Com a participação maciça dos 820 funcionários, uma das ações da Asyst Sudamérica é a Campanha SLA – Solidariedade Levando Alimentos. Promovida há seis anos, a iniciativa já conseguiu um saldo de 232 toneladas de mantimentos. Somente na 13ª edição, encerrada no início desse mês, foram angariados 32 toneladas de produtos. A meta para 2007 é aumentar esse número e alcançar 33 toneladas.

A causa também é abraçada pelos clientes da Asyst Sudamérica. Na 13ª edição, 30 empresas como Tetra Pak, Henkel, Ericsson, Sodexho e Hospital e Maternidade São Luiz participaram da Campanha. O apoio acontece de duas maneiras – com a doação de cestas básicas ou na divulgação da iniciativa entre os funcionários. O objetivo é promover uma competição saudável entre clientes e colaboradores e arrecadar alimentos para quem precisa.

Cursos gratuitos – Outra iniciativa promovida pela empresa é a Campanha SLC – Solidariedade Levando Conhecimento, que dissemina a inclusão digital e já ofereceu cursos de informática gratuitos para 100 pessoas ao longo desse ano. Promovida desde 2005, a empresa garante a infra-estrutura e os colaboradores, de forma voluntária, ministram as aulas e indicam os alunos participantes, que podem ser amigos e parentes. Neste ano, a novidade foi o curso na Língua de Sinais, com foco exclusivo para deficientes auditivos.

No curso, os participantes aprendem as principais funções e ferramentas dos programas Windows, Word, Excel e Outlook. Além de adquirirem mais conhecimento e aumentarem as chances de ingresso no mercado de trabalho, os alunos ganham, gratuitamente, uma apostila com o conteúdo apresentado em sala de aula e um certificado de participação. A empresa estima que o próximo curso deve acontecer no primeiro trimestre de 2007.