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Eduardo Aguirre, CIO Global da Atento

Atento adota solução de IA como copiloto de atendimento 

Com a aplicação, já nas primeiras semanas empresa garante ser possível incrementar os índices de satisfação dos clientes em cerca de 20% e aumentar a produtividade em 30% 

A Atento anunciou a adoção do Microsoft Azure OpenAI Service, que funcionará como um copiloto para os agentes de atendimento ao cliente. A nova solução possibilita desde a distribuição automática de processos até a resposta mais adequada e ágil durante qualquer tratativa. Ao longo da interação, também gerencia todas as etapas de formalização do sistema e atualizações de status, integrando-se perfeitamente com os canais de comunicação escolhidos pelo cliente.  

“A nova solução, permite uma experiência ainda melhor entre consumidores e marcas e está em linha com um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado exigido pelos usuários. Em um piloto que implementamos, já nas primeiras semanas, notamos um aumento de mais de 20% na satisfação do cliente. A colaboração da Microsoft foi fundamental para realizar a curadoria da taxonomia e calibração da ferramenta, que segue em constante aprendizado. Além disso, sua solução Power Automate integrou sistemas legados, reduzindo esforços manuais e ajudou na otimização do tempo de resposta. Na prática, isso significou um aumento de 30% de produtividade da equipe e redução de quase 20% de erros operacionais”, destacou Eduardo Aguirre, CIO da Atento. 

Aumento de produtividade

De acordo com Christiano Faig, vice-presidente de tecnologia e soluções da Microsoft Brasil, “a segurança, privacidade e conformidade de dados foram aspectos fundamentais no desenvolvimento da solução. Com as capacidades do Azure OpenAI Service, as informações são ‘anônimizadasas’ e os dados são mantidos dentro do ambiente da Atento e sob o domínio da empresa, aderindo a todos os padrões de confidencialidade. Estamos aproveitando o poder da IA não apenas para aprimorar o atendimento ao cliente, mas para aumentar a produtividade da equipe. Nestas fases iniciais, já podemos observar resultados positivos em ambas as frentes, com as equipes se beneficiando de um copiloto para certas tarefas, enquanto se concentram em outros aspectos das demandas dos clientes”.

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