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Alexandre Martins, diretor de transformação, produtos e soluções da Atento

Atento incrementa atendimento com IA e brand persona

Metodologia permite, através de inteligência artificial, a criação de personas que representam genuinamente os valores e o posicionamento da marca

A Atento anunciou que, unindo brand persona conversacional e a IA generativa, pode, agora, potencializar ainda mais o seu portfólio de soluções com foco em inovação e gestão em relacionamento entre marcas e clientes. “A união bem-sucedida destes recursos permite o desenvolvimento de inúmeros Virtual Digital Agents (VDA), possibilitando um atendimento automatizado exclusivo e consistente em todas as interações e conteúdos apresentados. Incrementando ainda LLMs (Grandes Modelos de Linguagem), oferece uma interação altamente personalizada, capaz de lidar com temas mais complexos, e fornecer respostas inteligentes e adaptadas a diferentes situações, sempre usando uma linguagem humanizada”, detalhou Alexandre Martins Gomes, diretor de inovação, produtos e TI da Atento Brasil. 

De acordo com o executivo, “com a inovação, as brand personas ganham ‘vida’ para realizar interações mais abrangentes e personalizadas dentro do domínio de cada tema e indústria, além de representar a marca em futuras apresentações corporativas e treinamentos, imprimindo características de sua personalidade, percebidas durante a vocalização de diálogos e execução de tarefas, em qualquer canal digital”. 

Equalizando emoções em cada interação

Alexandre assegura que, para alcançar esse patamar, é fundamental contar com um excelente trabalho de curadoria para traduzir o tom de voz e identidade verbal de uma marca, que seja consistente em todos os canais de comunicação. “Essa abordagem estruturada só é alcançada com apoio de um guia de linguagem da brand persona, norteador de todo o conteúdo gerado, que associado à agilidade do VDA gera fortalecimento de vínculos, confiança e maior satisfação do cliente”. 

Além disso, equalizar as emoções transmitidas em todos os pontos de contato da jornada também contribui para conquistar maiores índices de retenção e fidelização. Pois, com isso, é possível contar com tratativas mais fluídas e resolutivas, que não apenas melhor identifiquem e respondam às necessidades do usuário, como proporcionem uma experiência coesa em toda a jornada. “A Atento está empenhada em aprimorar constantemente sua comunicação e oferecer propostas inovadoras, a fim de proporcionar uma experiência excepcional e única. Nossa visão é firmar a companhia como líder e referência no setor de tecnologia”, concluiu Martins.

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