Empresa reúne clientes e parceiros e executivos do mercado para compartilhar resultados e apresentar novidades, como a expansão do assistente virtual
Reunindo c-levels, VP’s, diretores e CEO’s das principais empresas do mercado de CX/BPO nacional, a Callink realizou este mês a primeira edição do Clk Lounge, cujo objetivo foi de celebrar os bons resultados de 2022 e conhecer as novidades da organização para este ano. “Estiveram presentes mais de 60 pessoas, entre nossos clientes, parceiros e executivos de outras empresas participaram deste momento. Ao reafirmar nossos objetivos para 2023, anunciamos que pretendemos investir ainda mais em tecnologia com o objetivo de aumentar nosso portfólio de soluções e atuar diretamente nas dores de nossos clientes”, afirmou Fabiano Batista, CEO da Callink.
Raphael Cunha, diretor de Novos Negócios & Marketing, informou que entre as novidades anunciadas está o assistente virtual Boris, ferramenta desenvolvida pela empresa. “Durante muitos anos o Boris foi uma solução para utilização interna das lideranças em prol do monitoramento das equipes. Para 2023 ele vem com uma nova roupagem, se tornando um produto disponível para a empresa que quiser adquirí-lo, independente de ter uma operação dentro da Callink. O Boris agora é uma solução de solução de insights e alertas disponível para o mercado com toda a sua funcionalidade”.
O que é o Boris
O Boris é um bot criado pela equipe da Callink para otimizar o processo de busca de informações solicitadas pelos usuários, como dados estatísticos e informações instantâneas sobre resultados, tendo acesso a um amplo banco de dados. Atuando como uma espécie de assistente virtual, ele recebe a mensagem de texto dos usuários e a analisa utilizando lógicas de inteligência artificial para o processamento de linguagem natural, e caso não seja suficiente, vai fazendo indagações até ter a delimitação exata do que se busca. Por exemplo, se ele recebe a mensagem ‘operação x’, ele já pergunta quais dados deseja. Se então é digitado ‘volume de ligações’, ele segue com perguntas sobre período, horários e todos os parâmetros que estão alinhados àquele tipo de dado e operação.
Segundo Raphael, com uma evolução constante, anterior à novidade do podcast, o Boris incrementou a ‘Central de alertas’, em que notifica automaticamente os supervisores, coordenadores e gerentes das operações quando há identificação de possíveis irregularidades ou desvios de comportamentos, sem a necessidade da solicitação manual de alguém da equipe. Esta funcionalidade otimiza e dá mais agilidade ao acompanhamento da operação, o que impacta em melhores resultados e aproveitamento. O Boris trabalha com a gestão da Callink, oferecendo informações em formato de textos, gráficos e até planilhas, de acordo com o tipo de dado disponível. Por meio da inteligência artificial ele também consegue presumir a necessidade do usuário com base no comportamento e mensagens recebidas anteriormente, correlacionando sua base de conhecimento com o histórico. Além de avaliar o histórico de comportamento dos usuários, ele notifica inconformidades, permitindo a correção com mais agilidade”.
Esta solução de comunicação da Callink está disponível para representantes dos clientes, que fazem a interface com a Callink, assim como diretores, gerentes, coordenadores e supervisores que acompanham as rotinas diárias. A segurança dos dados é garantida por meio de filtros criados com base em quatro paradigmas, considerando a localização do acesso, o meio e o usuário, com a verificação da liberação de interação. Depois do acesso, ainda tem verificações quanto aos níveis e abrangência da informação que pode ser disponibilizada. Além disso, existem camadas de segurança para garantir o tipo de dado enviado por usuários, e o controle de não vazamento ou entrega indevida.