O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Carrasco, aqui não!

Foi-se o tempo em o líder era aquele que simplesmente dava ordens e cobrava. Agora, esse gestor, se seguir essa linha, não só perderá o comando sobre seus profissionais, como correrá o risco de perder espaço no mercado. Afinal, nas relações profissionais como um todo, hoje, se preza muito mais uma visão humana. Sai o chefe, entra em cena o verdadeiro líder. “A grande diferença está no comportamento perante a equipe, ou seja, um gestor que manda, impõe medo, centraliza e limita talentos obtém uma equipe instável que até entrega resultados, mas com prazo de validade. Já o líder é o que inspira e treina seus profissionais para um futuro próspero”, declara a coach Regina Nogueira.
Com isso, os profissionais que estão na liderança precisam desenvolver novas habilidades, a partir da inteligência emocional e do autoconhecimento. No setor de contact center não é diferente, ainda mais que esses líderes precisam lidar com colaboradores de diferentes gerações. Assim, se faz necessário repensar a postura para não acabar jogando contra, ao criar um clima negativo na operação. Para esclarecer essa mudança, o portal Callcenter.inf.br selecionou oito artigos que apresentam diferentes formas de trabalhar essa nova visão de liderança, com dicas de como desenvolvê-la.
Confira os artigos:
A importância do desenvolvimento do autoconhecimento e da autopercepção
Indivíduos que só pensam em sobreviver jamais serão bons gestores
Importância da competência no dia a dia do líder que deseja alavancar os resultados da equipe
Até que ponto os líderes estão preparados para lidar com os colaboradores
As atitudes que o líder deve ter para potencializar os resultados
Capacidade de se adaptar ao novo cenário é vista como uma competência essencial
Como produzir mais para que a empresa tenha sustentabilidade financeira e social
É preciso usar a inteligência emocional para criar um ambiente positivo e de confiança
Aproveite dê a sua opinião na enquete do Callcenter.inf.br. Qual a principal característica que um profissional deve possuir para ser líder em um contact center? Participe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima