Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Co.Aktion anuncia aquisição da plataforma Pulpo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion

Com mais de 5 mil usuários cadastrados e ativos, a nova empresa do grupo visa agregar valor à plataforma Droz, incorporando mais funcionalidades

A Co.Aktion anunciou a aquisição da Pulpo, companhia que auxilia a criar e otimizar o fluxo de conhecimento nas empresas com uma plataforma simples e robusta ao mesmo tempo. Por meio de uma metodologia que ajuda na criação de uma cultura de colaboração e compartilhamento de conhecimento dentro das equipes, o foco da Pulpo é facilitar o treinamento e aprendizado de novos funcionários e de clientes, otimizando o tempo dos colaboradores e agilizando processos.

“Vimos um produto muito bem construído e um alinhamento de valores dos sócios da Pulpo com os nossos. O principal objetivo com essa aquisição é reforçar a Droz, empresa do grupo que conta com soluções de chatbot e gestão de pesquisas de satisfação, que visam auxiliar nos desafios dos negócios e gerar uma melhor experiência para o cliente. A plataforma vem para somar em funcionalidades, beneficiando os clientes com recursos para a otimização da gestão do conhecimento nos seus negócios”, explicou Bruno Stuchi, fundador e CEO da Co.Aktion.

De acordo com oexecutivo, a empresa adquirida “possui portfólio com nomes de peso no mercado, os quais auxiliou a manter a qualidade e a aprimorar seus processos. Com a aquisição de 100% pela Co.Aktion, a partir do segundo semestre, eles virão para a nova casa, uma vez que toda a operação será assumida pela Droz. E acreditamos que podemos dar corpo para o crescimento deste produto unindo ele a nossa plataforma de experiência digital. Atualmente são 5.000 usuários cadastrados e queremos expandir esse número com a oferta dessa solução para os clientes da Co.Aktion, a fim de ajudá-los a distribuir os conhecimentos em uma sequência ordenada e com a integração de inteligência artificial, otimizando todo o processo”.

A aquisição, assegura Stuchi, é apenas uma das muitas novidades que a Co.Aktion promete apresentar para o mercado de experiência do cliente neste ano. A companhia, que teve seu início em 2016, com a Aktie Now, fundada com foco em melhorar o atendimento das empresas, hoje, já é um hub composto por quatro empresas, Aktie Now, Droz, CallWe e PeopleXperience. “A intenção é que o grupo tenha serviços e tecnologias, sempre com um olhar consultivo, para proporcionar, cada vez mais, melhores experiências para o consumidor final dos clientes dentro de seu ecossistema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima