Comunicação on-line
Deixe um comentário
Comunicação on-line
A EverSystems, provedora de soluções e serviços de Tecnologia de Informação, anuncia a ampliação da parceria com o Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo. O novo contrato prevê a implantação de um sistema integrado de core banking, que irá gerenciar todas as operações do Sicredi.
A parceria com o Sicredi vem desde 2002, quando a EverSystems foi a empresa escolhida para desenvolver os sistemas de Internet Banking e Web ATM. Agora, após uma segunda concorrência, a EverSystems será responsável por todos os canais de atendimento, agregando caixas, unidades de atendimento e correspondentes, além da solução de core em parceria com a i-flex solutions. “O processo de escolha dos fornecedores durou praticamente todo o ano de 2004 e agora vamos implantar todo o projeto, que inclui o core banking, que está sendo integrado com base na solução da indiana i-flex, que representamos no Brasil”, revela Fernando Bezerra, diretor de operações da EverSystems.
“A solução visa a atender core banking, com destaque para produtos que compõem os canais de relacionamento, cadastro, contas, contratos (crédito, investimentos e convênios), retaguarda (contabilidade) e ferramentas de BI e CRM”, complementa João Binsfeld, gerente de pesquisa e apoio do SICREDI, que estima um prazo de 22 meses para concluir o projeto iniciado este mês. Na ponta, a EverSystems será responsável por implementar as soluções que atendam todos os canais de atendimento, que incluem todos os pontos de contato com o público, de terminais ATM a correspondentes, passando por unidades de atendimento.
A nova solução vai viabilizar uma série de funcionalidades, que o sistema anterior não possibilitava, como operações on-line no Internet Banking, pois o processamento de todos os canais externos será integrado em tempo real. Assim sendo, irá proporcionar aos mais de 880 mil associados, além de consultas, transações via Internet Banking. Outro benefício do sistema implantado pela EverSystems é a rápida adequação à legislação do mercado financeiro e do cooperativismo, que é bastante mutável por conta das características da economia nacional.