Modernização proporcionada aos sistemas de gestão deu agilidade e eficácia nos atendimentos em momentos críticos
A Comunix Tecnologia e Soluções Corporativas divulgou um balanço dos resultados alcançados com a modernização proporcionada às plataformas de relacionamentos dos clientes, ajudando na transformação digital ao longo do período da crise sanitária mundial. Entre os exemplos destacados pela organização se encontra o projeto realizado junto à Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, sendo responsável pela modernização do atendimento através da implantação do conceito de omnichannel.
“Essa transformação digital possibilitou dar conta das demandas inesperadas surgidas pelas necessidades de milhões de cidadãos paulistas”, destacou Paulo Vinícius Novaes, sócio-diretor da Comunix. Segundo ele, case semelhante foi desenvolvido junto à Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento, “no qual, além de todas as funcionalidades normalmente encontradas em uma plataforma omnichannel, tem destaque o robô de autoatendimento responsável pelo canal do WhatsApp. Por meio desse serviço, disponível 24 horas por dia e aberto a todos os 368 municípios baianos, o usuário pode consultar débitos, emitir segunda via, pagar com cartão de crédito, pedir revisão da conta, além de conseguir informar vazamentos de água”.
Ainda na linha de implementação de chatbot, ressaltou o diretor, obteve destaque o consolidado junto à Secretaria de Saúde de Goiânia, um robô de triagem da Covid-19, que teve e continua tendo, como objetivo, auxiliar no combate ao vírus em todo o estado. Durante o período, estima-se que cerca de 300 mil atendimentos foram prestados por meio desse canal. Além dessas soluções, na virada do ano de 2021 foi iniciado projeto junto à Caixa Econômica Federal. Operação com características 100% na modalidade nuvem, permite que centenas de operadores de telemarketing possam trabalhar de forma ágil e em segurança em regime home office. “A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente a gestão e a logística de organizações do mundo inteiro, principalmente no que tange a proporcionar um bom atendimento. Nesse contexto, o modelo multicanal, que otimiza o processo de comunicação reunindo serviços como trocas de mensagens instantâneas e chamadas de áudio e vídeo, se tornou a alternativa mais eficaz e viável para as empresas alcançarem os clientes”.
Plataforma mais acessível
Especializada em criar alternativas tecnológicas para operação e gestão completa de atendimento, a Comunix criou uma plataforma própria, baseada em experiências e necessidades do mercado, no qual cada detalhe dos serviços foi pensado para otimizar o processo de comunicação e o tornar mais acessível para as marcas. “Além de oferecer mais alternativas para as empresas resolverem pendências na área de comunicação, contar com uma plataforma de gerenciamento de call center é uma opção bastante positiva para que elas modernizem o sistema de gestão, prevejam as necessidades dos clientes e deixem o serviço mais ágil e eficiente”, salientou Paulo.
A plataforma própria de gestão de call center desenvolvida pela Comunix está presente em todas as regiões do Brasil, atendendo aproximadamente 15 milhões de contatos por mês. “Além disso, a empresa conta com certificados importantes e com alta credibilidade para o setor, como o certificado de homologação emitido pela Anatel, o ISO 9001, PCI-DSS e até mesmo o Probare”, finalizou o diretor.