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Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev

Brasilprev desenvolve comunicação com público 50+

Em parceria com agência especializada, empresa elabora guia de boas práticas de marketing junto aos longevos

A população acima dos 50 anos de idade já representa 24% do PIB brasileiro e se tornou a maior fatia do mercado consumidor no país. Os dados são da pesquisa Tsunami60+, que revela ainda que 87% dos longevos gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas e 77% não se identificam com as campanhas publicitárias. Na Brasilprev, esses clientes respondem pela maior parte dos ativos sob gestão, e com o intuito de otimizar a comunicação com esse público, a empresa, especialista em previdência privada, desenvolveu um guia de boas práticas em comunicação 50+.

O material é um apoio para as diferentes áreas da companhia mergulharem nesse universo, desenvolvendo comunicações específicas para clientes dessa faixa etária, e adequando canais para melhor atendê-los. “A expectativa de vida do brasileiro é cada vez maior e, portanto, frentes como esta são essenciais para que consigamos atender e nos comunicar da melhor maneira possível com esse público, tão relevante para a nossa companhia”, diz Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev.

Produzido em parceria com a MV Marketing, agência especializada no público 50+, o material uniu um grupo multidisciplinar, com colaboradores das equipes de produtos, relacionamento, clientes, marketing e Skuad de comunicação. Para dar início a essa construção, os envolvidos aprenderam sobre gerações, “economia prateada”, suas dores e os principais desafios desses clientes. Em workshops foram criados personas que refletiram a diversidade dos clientes Brasilprev, passando por mapas de empatia. O resultado foi o guia, que será utilizado em comunicações dentro e fora da companhia.

Estrutura de texto mais apropriada, linguagem, design e usabilidade dos conteúdos com exemplos e dicas do que deve ser evitado fazem parte do conteúdo que já está circulando entre as equipes. Segundo Bonfim, a estratégia faz parte de um processo que já é conduzido internamente na companhia. “Cada vez mais entendemos a importância de um olhar específico para os clientes 50+ no que tange ofertas, serviços, tratamento e comunicação. Aqui na Brasilprev, estamos focados em criar soluções para esse público. A partir de uma comunicação eficaz nos aproximamos desses clientes, conseguimos entender e atender suas necessidades”.

Outras soluções
Desde o ano passado a empresa está realizando a webserie “Longevidade em Ação“, conteúdo em formato de vídeos no canal do YouTube da Brasilprev que leva informação para o público prateado. Com a participação de especialistas, cada vídeo traz informações relevantes para uma longevidade equilibrada.

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