Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Brasilprev desenvolve comunicação com público 50+

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev

Em parceria com agência especializada, empresa elabora guia de boas práticas de marketing junto aos longevos

A população acima dos 50 anos de idade já representa 24% do PIB brasileiro e se tornou a maior fatia do mercado consumidor no país. Os dados são da pesquisa Tsunami60+, que revela ainda que 87% dos longevos gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas e 77% não se identificam com as campanhas publicitárias. Na Brasilprev, esses clientes respondem pela maior parte dos ativos sob gestão, e com o intuito de otimizar a comunicação com esse público, a empresa, especialista em previdência privada, desenvolveu um guia de boas práticas em comunicação 50+.

O material é um apoio para as diferentes áreas da companhia mergulharem nesse universo, desenvolvendo comunicações específicas para clientes dessa faixa etária, e adequando canais para melhor atendê-los. “A expectativa de vida do brasileiro é cada vez maior e, portanto, frentes como esta são essenciais para que consigamos atender e nos comunicar da melhor maneira possível com esse público, tão relevante para a nossa companhia”, diz Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev.

Produzido em parceria com a MV Marketing, agência especializada no público 50+, o material uniu um grupo multidisciplinar, com colaboradores das equipes de produtos, relacionamento, clientes, marketing e Skuad de comunicação. Para dar início a essa construção, os envolvidos aprenderam sobre gerações, “economia prateada”, suas dores e os principais desafios desses clientes. Em workshops foram criados personas que refletiram a diversidade dos clientes Brasilprev, passando por mapas de empatia. O resultado foi o guia, que será utilizado em comunicações dentro e fora da companhia.

Estrutura de texto mais apropriada, linguagem, design e usabilidade dos conteúdos com exemplos e dicas do que deve ser evitado fazem parte do conteúdo que já está circulando entre as equipes. Segundo Bonfim, a estratégia faz parte de um processo que já é conduzido internamente na companhia. “Cada vez mais entendemos a importância de um olhar específico para os clientes 50+ no que tange ofertas, serviços, tratamento e comunicação. Aqui na Brasilprev, estamos focados em criar soluções para esse público. A partir de uma comunicação eficaz nos aproximamos desses clientes, conseguimos entender e atender suas necessidades”.

Outras soluções
Desde o ano passado a empresa está realizando a webserie “Longevidade em Ação“, conteúdo em formato de vídeos no canal do YouTube da Brasilprev que leva informação para o público prateado. Com a participação de especialistas, cada vídeo traz informações relevantes para uma longevidade equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima