Concessionária da Rede Volkswagen, o Grupo Catalão Veículos, sediado em Belo Horizonte (MG), optou pela solução Planetfone, que integra conceitos de telefone IP e PABX, para reduzir os custos com telefonia e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos clientes. O uso da solução envolve todas as áreas da empresa, do comercial ao administrativa, vendas.
A iniciativa deste projeto foi impulsionada pelos bons resultados conquistados com o Planetfone, em uma outra concessionária que também faz parte do Grupo, a Kawaii Veículos. Nesta empresa, o PABX IP atuou não só na redução dos gastos com telefonia, como também agilizou o atendimento aos clientes por meio da URA (Unidade de Resposta Audível), um recurso da solução que permite o atendimento automático do telefone, por meio de uma gravação eletrônica.
Para João Carlos Viotti, diretor comercial da concessionária, assim como na outra empresa do Grupo, a utilização da URA tem gerado resultados positivos. “Ela otimiza processos e permite a criação de aplicações sofisticadas de atendimento aos clientes, como, por exemplo, direcionar as ligações, para o setor correto”, afirma. Além disso, segundo Viotti, é possível conversar com a outra empresa do Grupo a custo zero.
As funcionalidades do Planetfone abrangem ainda serviço de mensagens para caixa postal com voz, gravação das ligações no servidor, mais de uma linha por ramal e classes de ramais que programa permissões para determinados tipos de ligações.
O investimento feito pela concessionária da Rede Volkswagen pôde ser notado em um curto período de tempo. “Com pouco mais de um ano de uso, já vemos uma redução de 40% com a conta telefônica, pois há um bom aproveitamento de todos os recursos do produto”, finaliza Viotti.