O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CTBC Telecom e ACS disponibilizam sistema que reconhece fala

A CTBC Telecom e a ACS Call Center, empresas do Grupo Algar, anunciaram neste mês a comercialização de uma nova solução destinada às centrais de atendimento. A ferramenta utiliza o sistema de reconhecimento de fala, com o qual a empresa espera revolucionar o mercado.

Navegar na Internet, checar e responder e-mails, utilizar uma secretária virtual que anota os recados, verificar agendas e redirecionar ligações são as principais funcionalidades do sistema, que necessita apenas de um telefone celular ou fixo. A tecnologia também permite interpretar sinônimos, sotaques e gírias.

Para otimizar suas operações, os callcenters da CTBC Telecom e CTBC Celular já fazem uso da solução, através da ACS, desde maio deste ano. O grupo foi buscar a tecnologia na companhia americana Nuance, com processo de integração da LM Sistemas. Uma equipe da operadora levou cerca de quatro meses para adaptar a solução às centrais de atendimento.

Para o diretor comercial e de marketing da CTBC Telecom, Eduardo Parra, esse tipo de ferramenta apresenta alternativas aplicáveis em diversos setores da economia. A CTBC e a ACS estão pelo menos seis meses à frente, no mercado brasileiro, quanto ao desenvolvimento destas soluções, explica.

Em um primeiro momento, a ACS atenderá somente ao mercado corporativo, criando soluções customizadas. A estratégia é expandir o sistema para profissionais liberais, prestadores de serviço, micro e pequenas empresas.

Uma das vantagens da solução é que ela faz as atividades repetitivas, e, dessa forma, possibilita aos operadores serem deslocados para funções nas quais possam usar todo o seu talento em prol do relacionamento com o cliente, explica o superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza.

A operadora está investindo R$ 12 milhões no projeto e já negocia com uma operadora de cartões de crédito, um laboratório farmacêutico, uma loja de departamentos, um site de leilões, uma agroindústria e duas operadoras de telecomunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima