Damovo implanta contact center no Hospital e Maternidade São Luiz

0
4

A Damovo, empresa global de serviços, soluções de comunicação de voz, dados e mobilidade, implanta um sistema de comunicação (contact center) no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. O call center do hospital recebeu novos recursos tecnológicos, permitindo uma operação multimídia. A solução permitiu sensível aumento do número de troncos, ampliando os canais de entrada e saída, descongestionando as linhas telefônicas. Ainda permite o uso de várias ferramentas: identificação e gravação de chamadas; gerenciamento do atendimento por chamada de voz ou internet; arquivamento dos contatos efetuados pelos clientes; além de disponibilizar relatórios gerenciais, monitoramento real time de ligações, etc. Dessa forma, a equipe do call center composta por 33 agentes, dois supervisores e um gerente pode receber chamada de voz ou ser contatada por e-mail, Internet ou fax.
O projeto da Damovo englobou um sistema de contact center único, centralizando o atendimento das duas unidades em uma, no prédio do Itaim. Com isso, o hospital teve ganhos em espaço e reduziu custos operacionais. Um sistema de comunicação eficiente é fundamental para o hospital para que o agendamento de cirurgias e de exames sejam feitos por telefone. Além disso, já está à disposição do hospital o recurso de gravação das chamadas. Esta ferramenta é importante para a instituição, pois em casos de cirurgia, os médicos que são avisados por telefone, necessitam fazer a solicitação de reserva de quarto para seu paciente e também de todos os instrumentos que serão utilizados na operação. Sendo assim, quando a chamada é gravada, o atendente pode ouvi-la várias vezes para se certificar de que tudo que foi pedido pelo médico foi atendido, integralmente.
Outro serviço que exige comunicação de voz eficiente são as pesquisas de satisfação de clientes e de médicos feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. De acordo com Rosana Martins Ferreira, gerente Central de Reservas do Hospital São Luiz, com a solução de comunicação da Damovo, foi ampliada a capacidade do sistema telefônico e, com isso, o hospital já atinge sua meta de qualidade.