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Datanorth quer vender atendimento por chat no Vale do Paraíba

A Datanorth está ampliando suas vendas. A empresa iniciou a apresentação do Netc@llcenter, software de chat para atendimento de clintes, para indústrias do Vale do Paraíba. O sistema possibilita aos usuários dispor de uma central de atendimento com um custo menor do que o tradicional 0800. O programa pode ser usado para atendimento via chat (em que perguntas e respostas são digitadas e enviadas) e para esclarecimentos feitos com a ajuda de câmera e áudio. Neste caso, o cliente visualiza e conversa com o atendente com a utilização do computador.

O produto foi lançado há pouco mais de seis meses na capital paulista e já conta com 38 clientes, entre eles empresas como Universo On Line (UOL), Brasil On Line (BOL), Globo Cabo e Magazine Luiza. Agora, apostamos no potencial das empresas do Vale do Paraíba para conquistarmos novos clientes. Já tivemos um primeiro contato com a Johnson & Johnson e agendamos uma reunião com a Embraer, Gilberto Rodrigues, diretor da Datanorth. A meta é chegar até o final de 2001 com uma carteira de 300 clientes e um faturamento superior a US$ 1 milhão.

De acordo com Rodrigues, o produto favorece principalmente a sites de comércio que lidam com produtos com muitas variáveis de preços e opcionais: A presença de um vendedor ao vivo pode alavancar, por exemplo, a venda de produtos como carros, roupas e imóveis, que normalmente suscitam um grande número de perguntas por parte do comprador, afirma o executivo.

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