Dedic amplia call center da Vivo

0
4

A Vivo, operadora de telefonia celular, vai ampliar o seu serviço de suporte aos clientes sediado em Londrina, por meio da Dedic, empresa de call center que já vinha prestando serviços para a Vivo. O projeto envolve a contratação de cerca de 600 novos empregos na cidade de Londrina, atingindo o total de 1.200 funcionários até o final do primeiro semestre de 2004. O anúncio foi feito hoje pelo diretor regional da Vivo no Paraná e Santa Catarina, André Moreira Caio, durante cerimônia oficial que contou com as presenças do prefeito municipal de Londrina, Nedson Luiz Micheletti, o diretor-presidente da Codel, Gabriel Ribeiro de Campos, e o presidente da Dedic, Miguel Cui Filho.

O call center da Vivo empregava cerca de 600 pessoas até outubro do ano passado. Com a implementação do projeto foram contratados mais 200 funcionários entre dezembro e janeiro e serão gerados mais 400 postos de trabalho até junho próximo. O prefeito Nedson Luiz Micheletti considera que a ampliação do call center confirma a vocação da cidade como pólo de serviços e tecnologia. Segundo ele, o serviço de call center, além de gerar um grande número de empregos, tem a vantagem de empregar principalmente os jovens.”O call center gera postos de trabalho e contribui para a formação de quem está começando sua vida profissional. É por isso que Londrina recebe de braços abertos mais essa importante empresa”, salienta o prefeito.

O executivo André Caio, afirma que a ampliação do call center se tornou necessária devido ao crescimento da base de usuários da operadora em todo o País. De acordo com ele, a escolha de Londrina como sede desta ampliação é justificada pelo atendimento às principais exigências do projeto, como: localização estratégica e existência de mão de obra qualificada.

Durante evento, Miguel Cui Filho afirmou que a Dedic deverá concluir até março a construção de uma nova unidade de negócios na cidade, com capacidade de atender novos clientes em mais de 50 posições de atendimento.