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Fábio Teles, head of products da Desk Manager

Desk Manager anuncia integração de solução ao ChatGPT

Ação pretende reduzir em 30% o tempo de atendimento e diminuir custos em 40 vezes na operação, agregando IA generativa à sua plataforma omnichannel

A Desk Manager, empresa brasileira que oferece software de help desk, anunciou a integração da inteligência artificial do ChatGPT à sua ferramenta, transformando a experiência e a capacidade de autoatendimento em seu chatbot. “Na própria operação da Desk, já é possível comprovar os benefícios desta integração. Em menos de 40 dias, a inteligência artificial tem atendido mais de 6% dos chamados, proporcionando ganhos significativos em eficiência operacional”, assegurou Fábio Teles, head of products da Desk Manager.

O executivo disse estar confiante em que a organização irá alcançar 30% de eficiência até o fim do ano, reforçando o potencial da inteligência artificial e ajudando as empresas a caminharem para esse cenário. “Trata-se de um benefício em potencial para operações de centrais de serviços compartilhados, que envolvem diversas áreas de negócio de médias e grandes empresas, incluindo o atendimento ao colaborador e cliente. As novas integrações permitem que as conversas entre a equipe de colaboradores e os clientes internos ou externos sejam automatizadas dentro da interface do Desk Manager, centralizando o atendimento em um único lugar. Além disso, o uso da inteligência artificial é cerca de 40 vezes mais barato do que um operador humano”.

Criação de respostas personalizadas

Outra inovação apontada por Telles é a possibilidade de usar a inteligência artificial para responder chamados. “Com essa aplicação, o atendente pode, através de sua base de dados, permitir que a tecnologia crie respostas personalizadas automaticamente. Basta clicar no botão de Resposta Automática via inteligência artificial, tornando o aprendizado e o tempo de atendimento mais rápidos e eficientes.

Em breve, destacou o head, também será lançada uma solução para responder às perguntas no Portal do Solicitante usando a inteligência artificial. Assim, quando um usuário quiser abrir um chamado e precisar fazer uma pergunta, a IA poderá responder, sem a necessidade de intervenção humana. Isso agiliza e reduz os custos das operações, além de proporcionar respostas rápidas e precisas.

“A incorporação da nossa ferramenta com a inteligência artificial mostra o quanto a Desk Manager está antenada ao mercado e suas inovações. Nós já comprovamos os benefícios desta integração em nossa própria operação, atendendo mais de 6% dos chamados com a Inteligência Artificial e obtendo ganhos significativos em eficiência operacional. Agora estamos levando essa tecnologia para os nossos clientes, para que eles possam atender os clientes deles”, comentou Fábio. 

Essa integração oferece também outra funcionalidade, que é a consulta de processos e dúvidas, simplificando o acesso a dados estratégicos importantes para aprimorar as operações. “Com o software desenvolvido pela Desk Manager, as áreas de operação têm a possibilidade de controlar, organizar e documentar as demandas de qualquer setor da empresa em chamados ou tarefas. O sistema da Desk possui uma suíte de 12 aplicativos, com inúmeras aplicabilidades e integrações, que também se conecta a diversos canais de comunicação. Os mais comuns são o e-mail, portais de atendimento, canais de mensageria com chatbot e, agora, com inteligência artificial, temos chat, Telegram, Microsoft Teams, e/ou WhatsApp dentro de um único software”, concluiu o executivo.

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