Dígitro busca crescimento com mudanças administrativas

0
1

A Dígitro Tecnologia, fabricante nacional de centrais de comutação pública e soluções de CTI, reestrutura sua área administrativa com objetivo de aumentar participação no mercado corporativo, e anuncia novos cargos.

O diretor financeiro, Geraldo Augusto Xavier Faraco, acumula função e passa a ocupar, também, o recém-criado posto de presidente da empresa. Edmundo Fortkamp ficará com a diretoria de negócios para operadoras.

A área de negócios corporativos foi especialmente reformulada, com Luiz Augusto Pereira Martins assumindo a diretoria. O executivo, em 2000, foi considerado um dos responsáveis pelo posicionamento da empresa como segunda em vendas de sistemas digitais de até 512 portas; a primeira é a Siemens.

Na análise do novo presidente, as mudanças no quadro diretor ajudarão a sintonizar a empresa com as necessidades do mercado. A profissionalização administrativa é uma condição importante para a habilitação da empresa frente a investidores do setor de tecnologia, comenta Xavier Faraco.

O presidente considera ainda que aos novos diretores caberá o desafio de buscar o aumento no faturamento da empresa, além de prepará-la para recepcionar investidores em sintonia com as exigências mercadológicas.

No mercado de PABX, em 2000, no segmento que vai de 129 a 512 portas, a Dígitro aumentou 129% seu faturamento em relação a 1999. No mercado CTI, no mesmo período, obteve aumento de 104%.