O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Elektro centraliza atendimento e utiliza novo número 0800

Considerado o principal canal de comunicação com os clientes, o call center da Elektro é uma das áreas da empresa que mais tem recebido investimentos em recursos tecnológicos e humanos. Este ano, com a implantação de um novo sistema de relacionamento com o cliente o atendimento foi otimizado. “O serviço de 0800 da Elektro era descentralizado, contávamos com sete números diferentes e regionalizados. Agora com o novo e único número o cliente terá facilidade de assimilação e rapidez para acesso”, explica o gerente de atendimento ao cliente da Elektro, Pedro de Aro.


O novo serviço 0800 701 0102 está disponível aos clientes desde março e vem sendo divulgado, pela própria conta de luz e campanha de rádio, com cobertura total da área de concessão da empresa. Os clientes que ligarem para um dos números antigos terão seus telefonemas interceptados por uma mensagem gravada a qual informará o novo 0800. São 1,7 milhões de clientes, distribuídos em 288 cidades, que poderão solicitar serviços como informações sobre pagamento, alterações cadastrais, pagamentos de contas, novas ligações, pedidos de segunda via de conta, débitos, informações sobre interrupção de energia, solicitação de débito bancário, entre outras atividades através do novo número.


O call center da Elektro atende 18 mil ligações diárias por meio de 200 operadores, que realizam atendimentos comerciais de segunda à sábado, das 6 às 22 horas. Os atendimentos de ocorrência técnica estão disponíveis 24 horas, sete dias por semana. A Elektro, além dos recursos tecnológicos, investe em capital humano com programas de treinamentos; programa de integração de deficientes físicos; salas de descompressão; e incentivo a prática de exercícios físicos preventivos.


“Por estes fatores, a Elektro foi a primeira distribuidora de energia do Brasil a obter a certificação ISO 9002 nos serviços de atendimento telefônico”, finaliza o gerente. Além disto, a pesquisa de satisfação conduzida pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, indicou a Elektro, entre as empresas de grande porte, com mais de 1 milhão de clientes, a melhor distribuidora do Estado de São Paulo no índice de satisfação dos clientes e também a melhor Brasil entre as empresas privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima