O canal para quem respira cliente.

Financeira otimiza callcenter

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


Com o desafio de otimizar o callcenter externo localizado na rede de Lojas Marabras e atender os clientes em linhas de crédito dos mais diferentes tipos, a Cifra Crédito Rápido, corretora do grupo Banco Schahin, adquiriu 110 thin clients, ou microcomputadores magros. Segundo Geison Schlichting, administrador de banco de dados Conglomerado Financeiro Schahin, esse foi um projeto piloto que alcançou pleno sucesso e há planos de alastrar o número de thin clients no grupo empresarial.

Para o executivo, a solução se adequou perfeitamente às necessidades verificadas, sendo simples de operar e configurar. Nos testes, também foi verificado o baixo consumo de energia e o suporte foi ágil. Os thin clients estão instalados em 70 lojas da rede varejista de móveis Marabras espalhadas na grande São Paulo, Barueri, Osasco, Santos, Cotia e Taboão da Serra.

O treinamento da equipe responsável pelas instalação e suporte também foi muito rápida, observa Schlichting. “Inclusive reduzimos custos com essa equipe em função das facilidades do tipo de equipamento, que responde pela grande demanda da base instalada”, completa.

Os terminais adotados foram da linha Thin Client Genesis II, equipadas com sistema operacional Windows CE, e trazem 32 MB de memória ou 64 MB opcional, além de serem compatíveis com qualquer sistema operacional, teclado e mouse. A implementação ficou por conta da divisão de Canais Corporativos da Agis Distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima