Suporte estratégico a ações comerciais

0
12


Monitorar e acompanhar os resultados de forma detalhada para visualizar mais de um indicador com rapidez e objetividade. Essa foi à necessidade apontada pela Víqua, empresa do segmento de registros para irrigação, saneamento e construção civil, ao adotar o Logix BI da Logocenter, ferramenta que disponibiliza informações via Internet auxiliando a tomada de decisões. Na Víqua, o cenário abrange clientes, vendas, faturamento, carteira, metas, manufatura/estoque e financeiro.

Sidney Rosa, executivo de Vendas da Víqua da Regional Sul, explica que o projeto favoreceu o planejamento comercial na determinação dos objetivos, flexibilidade e consistência das informações, padronização da ferramenta com disponibilidade das informações aos usuários. “Desenvolvemos três visões com possibilidade de vinte análises em cada um dos processos comercial, financeiro e manufatura”, comenta.

Segundo o executivo, a Víqua obteve como principais vantagens o acesso rápido às informações, gerenciamento de análises, identificação e administração dos fatores críticos, acompanhamento diário do desempenho da empresa com informações confiáveis e precisas e redução do tempo de correção de desvios identificados com as análises.

Próximos passos – O objetivo da Víqua com o BI é ainda maior. O próximo passo é tornar a ferramenta padrão para gestão de informações, onde usuários estratégicos poderão acessar as análises em tempo real fora da empresa. De acordo com Sidney, logística e distribuição, marketing e desenvolvimento de produtos são as próximas etapas a serem analisadas.