Força do setor desperta atenção

0
2



O crescimento da economia brasileira e, consequentemente, as novas oportunidades que estão se abrindo para o setor de call center vêm chamando a atenção de empresas internacionais. Na última semana, a americana Sutherland Global Services anunciou a intenção de abrir, já no próximo mês, um site em Fortaleza (CE).

 

Para Topázio Silveira Neto, presidente do Conselho da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, essa é uma movimentação natural. “O mercado brasileiro é muito grande, o que faz com que novos players olhem o País como opção para expansão dos negócios”, explica.

 

Ele comenta que ainda há espaço para ser explorado, porém ressalta que a atividade é bastante profissional e qualquer outra empresa que queira entrar no mercado, precisará competir naturalmente com quem já está estabelecido.

 

O presidente acrescenta que toda empresa que entra em um mercado novo, precisa de adaptação. “Acredito que isto deva ocorrer com qualquer nova empresa”, pontua. E se para as empresas brasileiras, este processo de adaptação já é complexo, para empresas internacionais, a questão cultural é um complicador adicional, na visão de Topázio. “Pensar globalmente é importante, mas com certeza, a diferença precisará ser feita pelas ações que forem tomadas localmente”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCompras impulsivas
Próximo artigoAs empresas mais reclamadas em 2012