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Generali implementa solução omnichannel

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Antonio João Filho, diretor-executivo da Embratel para mercado financeiro

A Embratel anunciou a parceria com a Generali, grupo europeu de seguros com atuação há 96 anos no Brasil, para a implementação da solução de customer experience omnichannel em suas operações. Por meio do serviço, a Generali busca manter o atendimento ao cliente com equipes trabalhando de forma remota, sem perder qualidade. O Omnichannel Embratel é uma central inteligente baseada em nuvem, que provê toda a infraestrutura necessária para digitalizar e automatizar a interação das empresas com seus públicos.

“A Generali buscava melhorar a experiência de atendimento com seus clientes com uma solução que possibilitasse o contato por meio de múltiplos canais de forma eficiente. O Omnichannel Embratel proporciona justamente isso, com o uso simultâneo e interligado de diferentes formas de comunicação para estreitar os contatos online e offline, e aprimorar o suporte ao público. Ainda, a Embratel realiza a integração dos serviços de dados e voz também contratados com a plataforma multicanal”, explicou Antonio João Filho, diretor-executivo da Embratel para mercado financeiro.

Conforme assegura o executivo, a Embratel desenvolveu um projeto capaz de atender às demandas da Generali e fornecer mais ferramentas para manter a qualidade dos contatos elevada, mesmo com as equipes trabalhando em home office. “Agora, a Generali consegue garantir a eficiência nos atendimentos, estreitando relacionamentos e alcançando uma vantagem competitiva importante no mercado. Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa transformação digital, tornando o customer experience em algo simples e eficaz.”

Para responder às novas diretrizes de trabalho da seguradora, o projeto implementado pela Embratel foi criado de forma personalizada. O serviço é oferecido na modalidade “as a service”, com contratação por posição de atendimento, com flexibilidade e escalabilidade para adotar a quantidade de postos necessária de acordo com as demandas.

A Generali não precisou investir na aquisição, hospedagem ou equipamentos, pois a solução está hospedada em nuvem. “Com isso, foi possível atingir uma redução significativa de Total Cost Ownership (TCO), deixando a empresa livre para focar na excelência de seus serviços. A nuvem utilizada, baseada em microsserviços, possui balanceamento de carga e automação necessários para altos níveis de disponibilidade e integridade”, detalha João Filho.

O Omnichannel Embratel’ provê recursos para administrar as interações de maneira inteligente, intuitiva e conforme a regra de negócio de cada cliente, por meio de qualquer canal que o cliente escolha utilizar, como voz, web, e-mail, aplicativos de mensagens, redes sociais ou chats. É possível iniciar a interação pelo telefone, por exemplo, e finalizar via e-mail, sem perder o contexto do atendimento. A interface do serviço é de fácil utilização para a equipe e gestores, simplificando as atividades e reduzindo o tempo de atendimento. Por meio da solução, é possível direcionar os clientes para os atendentes mais adequados para cada demanda. A ferramenta é disponibilizada para as empresas via web, o que facilita o acesso a partir de qualquer localidade, seja na empresa ou em home office.

“O projeto desenvolvido pela Embratel está nos auxiliando a criar uma jornada única com nossos clientes em uma plataforma realmente integrada. Por meio de dashboards, conseguimos analisar informações sobre a operação do contact center, com diversas métricas e indicadores em tempo real, além de históricos, que possibilitam a qualificação dos atendimentos e tomada de decisões estratégicas de forma mais rápida”, afirmou Alexandre Muniz, diretor vice-presidente de TI, operações e sinistros da Generali.

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