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GoContact lança e-book sobre digitalização de contact center

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Conteúdo fornece dicas sobre a melhoria da eficiência e a jornada do consumidor nas plataformas de relacionamento com clientes

A GoContact, fornecedora internacional de soluções de contact center as a Service (CCaaS), anunciou a disponibilização de um e-book exclusivo sobre “A digitalização do contact center”. O intuito divulgado pela empresa é o de oferecer às empresas soluções para aprimorar seus processos e gerar as melhores experiências aos clientes.  

Segundo nota da GoContact, o e-book exclusivo “visa trazer soluções para empresas se adaptarem ao mundo digital que, conectado por 24 horas e sete dias por semana, transformou a forma como as empresas e a sociedade operam e interagem. O conteúdo foi especialmente preparado para atender às expectativas desse novo momento, repleto de vantagens e facilidades, e trazer respostas aos questionamentos e dúvidas sobre a melhor forma de se adaptar aos processos de digitalização dos contact centers”.    

A publicação, segundo a nota, chama a atenção para os seguintes pontos: aumentar o compromisso da empresa com o cliente; identificar os canais mais utilizados e manter contato de forma proativa por meio deles; trabalhar na constante melhoria da satisfação dos clientes; e criar oportunidades de vendas cruzadas.

Um conjunto de melhorias 
A nota da organização lembra que “existem, no entanto, formas de se alcançar  aprimoramentos significativos nas operações e consequentemente, aumentar a satisfação do cliente, ao aprimorar os processos internos com os agentes e supervisores e eliminar etapas e tarefas desnecessárias”.  

Neste contexto, a GoContact identificou um conjunto de melhorias que se seguidas, assegurou em nota, podem proporcionar um impacto positivo no desempenho das operações dos contact centers. Abaixo seguem alguns dos principais pontos levantados pelos especialistas da GoContact para que as empresas aprimorarem seus canais de contato com os clientes, por meio de soluções tecnológicas modernas e mais avançadas:  migrar a solução de contact center para cloud; distribuição automática e transferências de chamadas; integrar programas;utilizar as opções de autosserviço; ter disponível o serviço de devolução de chamadas; fazer o seguimento de métricas em tempo real; reduzir o encaminhamento para o agente humano; e investir na formação contínua da equipe 

“Mas, por mais transformação digital que as empresas de contact centers experimentem, o atendimento ao cliente é formado por pessoas de ambos os lados. Por isso, para que qualquer operação e comunicação seja efetiva, é preciso relembrar que o toque humano e o investimento em melhorias que refletem na qualidade do ambiente de trabalho, sempre serão uma aposta segura para o sucesso da empresa”, diz a nota.    O e-book “A digitalização dos contact centers” está disponível neste.  download.

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