Conectada aos principais Tribunais de Justiça do País, além de órgãos reguladores e demais fontes, solução promete unificar demandas e permitir maior agilidade e qualidade nas interações
O Grupo New Space, especializado em serviços e soluções tecnológicas, anunciou o lançamento de uma plataforma digital voltada para a gestão, organização e controle de reclamações abertas, incluindo de órgãos reguladores e processos judiciais, independente dos canais e instâncias em que elas são inseridas.
“Quanto vale a imagem da sua empresa? Não importa o tamanho e nem o segmento do seu negócio, seu sucesso sempre estará atrelado à capacidade de providenciar atendimento com altos índices de qualidade aos seus clientes, principalmente em questões mais críticas, como são os casos das reclamações. E é exatamente essa a premissa básica do nosso produto”, assegurou Fernando Adriano, diretor de TI & Inovação do Grupo New Space.
Segundo ele, por meio de inteligência artificial, processos robotizados e APIs, além de squads treinadas e dedicadas, “a plataforma faz o trabalho completo de uma operação de manifestações, com constantes varreduras em ambientes extremamente complexos, tais como Tribunais de Justiça e Procon, de modo a capturar toda e qualquer menção relacionada à marca ou produto”.
Adriano avalia que, “em um país com dimensões continentais como é o caso do Brasil, por exemplo, em que há, invariavelmente, diversos ambientes, linguagens de programação e sistemas diversos, nossa solução permite buscar uma simples citação em uma ação cível protocolada, por exemplo, no interior do Amazonas, agilizando e trazendo mais qualidade às tratativas necessárias. A amplitude de nosso motor de buscas evidencia, mais uma vez, o grande diferencial do Grupo New Space que é a aplicação de tecnologias inovadoras para aprimorar e automatizar o negócio de nossos clientes”.
Motor de decisão
De acordo com Paula Camargo, superintendente operacional do Grupo New Space, “além do motor de busca, a plataforma dispõe de um robusto motor de decisão, em que é possível agilizar em até 10 vezes a devolutiva para o juiz. Além disso, por meio de IA, a ação judicial tem sua classificação de ação automatizada de acordo com seus produtos e serviços, seja indicando uma defesa ou acordo, por meio de sugestões personalizadas e criadas por equipes jurídicas, em templates customizados. Nossa solução visa atender qualquer tipo de manifestação aberta em outros importantes canais, tais como imprensa, ouvidoria, mídias sociais etc. Para isso, é imprescindível contar com times altamente capacitados e com experiência em atendimentos com esses níveis de criticidade”.
Segundo a executiva, todo esse volume de dados fica centralizado em dashboards interativos, de modo a facilitar as análises, a coleta de evidências e a posterior resposta ao cliente. Um dos grandes diferenciais é que ele permite o registro de resposta prontas e padronizadas, em templates editáveis e personalizados de acordo com o histórico de atendimento da empresa, sejam extensos laudos, dossiês e minutas para auxiliar nos processos de julgamento e procedência em órgãos como Bacen e Febraban, até mesmo Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), ou uma simples resposta para o Reclame Aqui, tudo de forma automatizada.
“Além disso, o software garante total segurança em todas as etapas, com acessos controlados e auditados, permitindo visualizar status, analista responsável, tempo de tratamento e resposta e muito mais. Em linhas gerais, o funcionamento da solução é bem simples: alguém abre uma reclamação no Procon contra uma determinada empresa, o robô faz a captura da Carta de Informações Preliminares (CIP) e traz para tratamento no sistema. Na sequência, ela é direcionada para a squad competente, onde o processo de análise é iniciado. Se estiver tudo ok, as áreas competentes para levantamento de evidências são acionadas, com a última etapa sendo a produção de uma minuta para retornar como resposta”, complementou Paula.
Outro destaque dado pela superintendente é o processo integrado de avaliação dos atendimentos realizados. Após a finalização do processo, a ferramenta dispara uma pesquisa de satisfação, que pode ser enviada por SMS, E-mail, telefone e WhatsApp, possibilitando ao contratante parametrizar o formato de avaliação. Há a possibilidade também de pesquisa por reação, com monitoramento em tempo real, com visibilidade de todos os indicadores mais estratégicos e garantindo um alto nível de qualidade nas devolutivas, mesmo em um cenário adverso que é o da abertura de chamados. Vale destacar ainda que pode ser incorporado o processo de mensageria personalizada durante as etapas de atendimento, com envio automatizado de informações sobre o início das análises, junto ao prazo estipulado para envio de uma resposta.