A Advanstar, em parceria com a Grube Editorial (Portal Call Center.inf.br e revista Cliente S.A.) traz uma grande novidade que promete sacudir o mercado brasileiro de relacionamento com cliente. Trata-se do ICCM – International Contact Center Management que será realizado em março, paralelo à Telexpo 2005, na capital paulista. O evento, que tradicionalmente acontece em Chicago, está começando a implementar uma estratégia de posicionamento internacional e regional. Para os organizadores, o objetivo da mundialização é possibilitar a divulgação e o acesso às melhores práticas da atividade através de eventos, conferências e seminários.
O evento oferece insights críticos e orientações práticas para call centers e centros de atendimento a clientes, profissionais de TI responsáveis por infra-estrutura e suporte. Além de disponibilizar oportunidades únicas para que se envolvam os compradores de tecnologia no momento em que buscam ativamente por produtos e soluções que impulsionam a receita e aumentam a eficiência. Na edição de 2004, aproximadamente 70 mil profissionais, de 50 países visitaram o ICCM em busca de novidades.
As soluções oferecidas pelos expositores são: ACD, gestão de chamada, monitoramento de chamada, serviços de consultoria, provedores de soluções de CRM, soluções de e-serviços, telefonia IP, displays LED, quadros de mensagem, provedores de rede, ACD baseados em rede, escritórios de terceirização, otimização de desempenho, discagem preditiva, automação da força de vendas, reconhecimento de fala, agências de staff, prestadores de teleserviços, serviços de treinamento, VoIP, ligação de retorno via rede, gestão da força de trabalho.
ICCM terá versão brasileira
A Advanstar, em parceria com a Grube Editorial (Portal Call Center.inf.br e revista Cliente S.A.), traz uma grande novidade ao mercado brasileiro de relacionamento com clientes. Trata-se do ICCM (International Contact Center Management), evento que será lançado em março de 2005 durante a Telexpo, em São Paulo. O encontro, que tradicionalmente acontece em Chicago, está começando a implementar uma estratégia de posicionamento internacional e regional. Para os organizadores, o objetivo da globalização do ICCM é possibilitar a divulgação e o acesso às melhores práticas da atividade através de conferências, seminários e outros eventos. A primeira experiência será em Toronto, no Canadá, entre os dias 21 e 23 de março de 2005.
Na América do Norte, a Advanstar ainda vai realizar versões do ICCM West, em Los Angeles e ICCM East, em Orlando. “Temos percebido que os clientes estão demandando estas inovações e, com essa estratégia, passaremos atendê-los”, afirma Ruth Wheeler, diretor comercial do Group para a série de encontros do ICCM. O evento oferece insights críticos e orientações práticas para centros de atendimento a clientes, profissionais de TI responsáveis por infra-estrutura e suporte. Além disso, disponibiliza oportunidades para os compradores de tecnologia buscarem produtos e soluções que impulsionam a receita e aumentam a eficiência. Na edição de 2004, aproximadamente 70 mil profissionais de 50 países visitaram o encontro atrás de novidades.
As soluções oferecidas pelos expositores são: ACD, gestão e monitoramento de chamada, serviços de consultoria, provedores de soluções de CRM, soluções de e-serviços, telefonia IP, displays LED, quadros de mensagens, provedores de rede, ACD baseados em rede, escritórios de terceirização, otimização de desempenho, discagem preditiva, automação da força de vendas, reconhecimento de fala, agências de staff, prestadores de teleserviços, serviços de treinamento, VoIP, ligação de retorno via rede, gestão da força de trabalho.
Depois de crescer mais de 30% no ano passado, saltando de R$ 1,96 bilhão para R$ 2,51 bilhões, o faturamento do setor no Brasil deve subir em média de 20% este ano, para R$ 3,01 bilhões. O vigor é atestado por outro indicador, o número total de posições de atendimento (PAs), que já aumentara 6,2% em 2003 – crescendo de 183 mil para 194,3 mil -, terá uma evolução ainda mais acentuada em 2004.