Nec apresenta soluções IP

0
1

A Nec do Brasil, empresa de soluções em telecomunicações e TI para operadoras, corporações e governo, apresenta no Futurecom, soluções com tecnologia IP, que permitam mobilidade e conectividade. A empresa também participou de painéis sobre banda larga e sobre oportunidades para as organizações do setor, em um período de mudanças.
A empresa demonstra um ambiente de trabalho remoto com solução IP, em tempo real, usando tecnologia VoIP, VPN e WLAN. Utilizando acesso ADSL, a Nec criou uma VPN, conectando o Softphone, terminal IP que roda num notebook, como um ramal remoto do PABX IP NEAX 2000 IPS, localizado no escritório em São Paulo. Trata-se de uma solução com recursos para localidades remotas (filiais, pequenos e médios escritórios). O ambiente de trabalho fica flexível, não mais em um espaço restrito; o acesso à informação pode ser feito a qualquer momento, de qualquer lugar e, principalmente, sem a necessidade de fios. Essa solução permite a convergência de diversas mídias na rede wireless, possibilitando que o funcionário tenha completa mobilidade dentro da empresa, portando o seu notebook com acesso a dados, voz e imagens.
Quanto aos painéis, a Nec do Brasil abordou o tema banda larga, demonstrando o case de sucesso no Japão, durante palestra do diretor Herberto Yamamuro. Sendo regiões distintas, a atuação da Nec no Japão com o case Yahoo! vem demonstrando que o serviço de banda tende a crescer em todo o mundo. Desta forma, a Nec explorou na palestra o panorama do mercado de serviços de banda larga no Japão, destacando os fatores críticos de sucesso que têm contribuído para impulsionar a penetração do serviço, e de que forma a oferta pode ser aplica no Brasil.