Nortel anuncia solução para segurança em TI

0
7


A Nortel Networks apresentou a primeira abordagem holística do setor que visa a segurança de toda a infra-estrutura de TI (Tecnologia da Informação), o que inclui telefonia, Voz sobre IP (VoIP), redes convergentes e de dados. Denominada Unified Security Architecture pela Nortel Networks, esta nova abordagem oferece um conjunto abrangente de tecnologias e ferramentas de planejamento com as quais diretores de TI, assim como planejadores e operadores de rede, são capazes de tomar decisões embasadas sobre as aplicações que utilizam. A Nortel Networks anunciou também novos produtos em apoio a esta arquitetura, o que inclui o Alteon SSL 410 para extranets de camada SSL (Secure Sockets Layer) e o Contivity Secure IP Services Gateways com roteamento clear-text.


“A Nortel Networks detém a experiência e o conhecimento necessários para garantir os aspectos de uma infra-estrutura unificada de voz e dados”, disse Oscar Rodriguez, presidente de Internet Inteligente da Nortel Networks. “Esta arquitetura de segurança unificada da Nortel Networks oferece os meios com os quais poderemos proteger cada uma dessas áreas sem comprometer o desempenho da rede.” Integrando a estratégia corporativa da Nortel Networks, esta arquitetura de segurança unificada confere segurança à convergência e simplicidade à infra-estrutura. Sua influência não se restringe a soluções tecnológicas, mas leva em consideração cada aspecto dos planos e necessidades da empresa para propiciar solução que possa ser implantada, atendendo da melhor forma possível seus interesses.


Esta arquitetura de segurança unificada conta com o suporte de importantes plataformas que já incorporam medidas de segurança e fornece as bases para a criação de uma infra-estrutura segura. Os Contivity Secure IP Services Gateways provêem as plataformas de roteamento que já vêm com funções de segurança pré-integradas, inclusive túneis VPN, funções de firewall, roteamento avançado, Qualidade de Serviço (QoS) e gerência de banda. Podem ser instalados como roteadores clear text, sendo que os serviços IP podem ser ativados por software, quando necessário, conferindo, dessa forma, proteção à infra-estrutura e eliminando paradas da rede e atualizações. Estes produtos também estendem as soluções de segurança para as redes locais de telefonia, Voz sobre IP e redes wireless. Além disso, a Nortel Networks dá acesso às aplicações da empresa de fora da sua própria rede, sem que seja necessário usar uma VPN. As aplicações de e-mail e aquelas baseadas na web podem ser acessadas de qualquer ponto onde exista um aplicativo de navegação na internet, através do Alteon 410 para extranets SSL.