O desafio da Assurant

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O desafio é conscientizar o brasileiro sobre a importância dos seguros. Foi neste tom, durante o 2º Meeting ClienteSA Televendas,  que Dario Machado – Gerente de marketing Direto da seguradora Assurant, chamou atenção aos investimentos que a empresa deve adotar no processo de gestão de televendas. “O grande diferencial que Assurant tem é ter a inteligência aplicada dentro de casa”, afirma o executivo.


Para ilustrar o processo de gestão, Machado detalhou cada etapa, evidenciando o diferencial da seguradora frente à área estratégica. “Destaco a depuração do banco de dados, a metodologia de operação para fazer o negócio acontecer”, define. “Acompanhar in loco todo o trabalho, entender os resultados, retroalimentar o processo, desenvolver produtos adequados a clientes específicos, tudo isso soma o diferencial da Assurant no mercado de televendas”, acrescenta.


O forte investimento no DBM é outro grande ganho da companhia, acredita Machado. Só no ano passado a Assurant investiu cerca de quinhentos mil reais na ferramenta, o que tornou as operações mais rentáveis a seguradora. “O investimento nos atente,  tanto na questão da prospecção de novos clientes, identificação de oportunidades, como também retroalimentando o processo das operações atuais”explica. “Hoje o DBM está voltado ao processo de aquisição e identificação de oportunidades pra que a gente possa rentabilizar cada vez mais para um negócio, cada vez mais atrativo”, conclui.


Quanto às previsões sobre o mercado de televendas, Dario finaliza a apresentação de forma otimista. “A tendência é as empresas serem cada vez mais assertivas em suas ofertas para conseguirem rentabilizar cada contato e montar réguas de relacionamento, que de fato façam sentido pra todos os Stakeholders, pra todos os parceiros de negócios”, finaliza.