O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O desafio da mulher moderna

Já há um bom tempo a mulher conquistou o seu espaço no mercado de trabalho. Embora ainda existam algumas diferenças de salário, hoje elas estão em todos os setores e cargos, exercendo suas funções de igual para igual com os homens. Agora, o desafio dessa mulher moderna é conciliar as responsabilidades profissionais e pessoais, principalmente quando é mãe. Por isso, cada vez mais elas estão buscando profissões que permitam desenvolver bem as duas rotinas, como é o caso de muitos operadoras de contact center. “A carga horária reduzida e a possibilidade de concluir o trabalho na empresa são benefícios desse setor que acabam atraindo essas mulheres que são mães”, explica Ana Flávia de Sousa, coordenadora de talentos humanos da Algar Tech.
Para a executiva, essa possibilidade de administrarem a vida pessoal e profissional em razão da carga horária menor acaba por trazer uma maior satisfação pessoal, além de contribuir com a qualidade de vida. Ela acrescenta ainda o fato da regulamentação do setor favorecer a oferta dos benefícios às profissionais que atuam em call center. “Existe uma ótima oportunidade para as mães que trabalham no setor de contact center”, resume.
Esse é o caso de Cristiane Maria do Nascimento, operadora no contact center de Campinas da Algar Tech. Mãe solteira de quatro filhos, ela revela que o horário bem flexível possibilita levar os filhos ao médico, ir à reuniões escolares e tomar café e almoçar todos juntos. “Esse trabalho me permite ainda ser participativa com as crianças, como educar, fazer lição com eles, acompanhar em atividades simples, como uma apresentação escolar e outras atividades educativas, como esportes e lazer”, acrescenta. “Ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo é uma tarefa bem árdua, mas como mulher, somos mil e uma utilidades. Me sinto uma super mulher.”
Sabendo da importância desse público em sua operação, Algar Tech preparou uma campanha interna para homenagear as mães. Uma associada foi a ‘modelo’ para as peças de comunicação com a foto dela, de sua filha e da neta abrindo a campanha para os colaboradores compartilharem na intranet as fotos com suas mães, filhos e/ou pessoas que consideram suas mães. “As fotos mais votadas receberão prêmios. Esta ação gera significativa movimentação e interação entre os associados”, conta Ana Flávia. Também, no dia 8 de maio, haverá música ao vivo nas praças de convivência de alguns escritórios da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima