Nova funcionalidade permite unificar informações geradas dentro da rede social com ferramentas conversacionais
O setor varejista brasileiro ganhou mais uma ferramenta de vendas com a integração da OmniChat com uma API do Instagram, permitindo unificar informações geradas dentro da rede social com ferramentas conversacionais. Desde que a Meta anunciou a liberação da API Messenger Support for Instagram para todos os desenvolvedores, no ano passado, a OmniChat iniciou o processo de desenvolvimento da funcionalidade Instagram Direct.
O objetivo, de acordo com Mauricio Trezub, CEO da startup, foi melhorar ainda mais a usabilidade do canal, além de torná-lo ainda mais lucrativo para as marcas. “A integração da API do Instagram com a OmniChat transforma a rede social em um pilar estratégico do processo de vendas, ao posicioná-la como canal de chat-commerce e possibilitar a unificação de informações com outras plataformas, como do WhatsApp e Facebook”.
Trezub acrescentou, ainda, que dentro da nova jornada de compra dos consumidores, a API do Instagram oferece uma experiência ainda mais completa e real sem precisar sair da tela ou sem sair de casa. Além disso, a integração da API do Instagram com a OmniChat garante mais segurança e padrões de qualidade aprovados pelo mercado. Já são mais de 20 marcas usando a nova funcionalidade, dentre elas Prata Fina, Modab, Crocs, Sépha Perfumaria, TV Lar e SOUQ.
“Dentre os principais benefícios da integração dos canais de mensageria destacam-se: transformação de directs, reações e comentários em engajamento com o consumidor, otimização de processos, centralização de todas as conversas em uma plataforma; registro completo de conversas e dados de atendimento e automatização do atendimento por meio de Bots, com um sistema de geolocalização que transfere o usuário para uma loja mais próxima e aumenta as chances de converter uma venda”, comentou o executivo.