Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

OmniChat oferece integração com Instagram Direct

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Mauricio Trezub, CEO da OmniChat

Nova funcionalidade permite unificar informações geradas dentro da rede social com ferramentas conversacionais

O setor varejista brasileiro ganhou mais uma ferramenta de vendas com a integração da OmniChat com uma API do Instagram, permitindo unificar informações geradas dentro da rede social com ferramentas conversacionais. Desde que a Meta anunciou a liberação da API Messenger Support for Instagram para todos os desenvolvedores, no ano passado, a OmniChat iniciou o processo de desenvolvimento da funcionalidade Instagram Direct. 

O objetivo, de acordo com Mauricio Trezub, CEO da startup,  foi melhorar ainda mais a usabilidade do canal, além de torná-lo ainda mais lucrativo para as marcas. “A integração da API do Instagram com a OmniChat transforma a rede social em um pilar estratégico do processo de vendas, ao posicioná-la como canal de chat-commerce e possibilitar a unificação de informações com outras plataformas, como do WhatsApp e Facebook”.

Trezub acrescentou, ainda, que dentro da nova jornada de compra dos consumidores, a API do Instagram oferece uma experiência ainda mais completa e real sem precisar sair da tela ou sem sair de casa. Além disso, a integração da API do Instagram com a OmniChat garante mais segurança e padrões de qualidade aprovados pelo mercado. Já são mais de 20 marcas usando a nova funcionalidade, dentre elas Prata Fina, Modab, Crocs, Sépha Perfumaria, TV Lar e SOUQ.

“Dentre os principais benefícios da integração dos canais de mensageria destacam-se: transformação de directs, reações e comentários em engajamento com o consumidor, otimização de processos, centralização de todas as conversas em uma plataforma; registro completo de conversas e dados de atendimento e automatização do atendimento por meio de Bots, com um sistema de geolocalização que transfere o usuário para uma loja mais próxima e aumenta as chances de converter uma venda”, comentou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima