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Panasonic terceiriza atendimento via chat e e-mail


Para ganhar em qualidade, agilidade e reduzir custos, a Panasonic optou pela Alkes Contact. A empresa irá terceirizar o relacionamento com cliente da loja on-line, a Panasonic e-Shopping, por meio de chat e e-mail. O objetivo é melhorar ao máximo o atendimento, aumentar as vendas, e fidelizar os clientes, sem qualquer investimento em infra-estrutura.

Ana Paula Capella, responsável pelo e-commerce da Panasonic, explica que o atendimento realizado por e-mail, sem nenhuma solução tecnológica especializada demorava até dois dias para dar retorno ao cliente. Além disto, de acordo com ela, o setor de e-commerce da Panasonic ainda não disponibiliza de estrutura física, humana e nem financeira para investimentos em um contact center próprio ou nas ofertas dos contact centers terceirizados padrões.

Dentro deste contexto, a Panasonic chegou à Alkes, empresa que visa desenvolver a terceirização e otimizar o relacionamento por meio do canal web (chat e e-mail) a um custo compatível. O know-how na implantação de operações de relacionamento via Internet, métodos dinâmicos e eficazes na qualificação dos seus operadores, acompanhamento on-line das operações e excelente infra-estrutura física e tecnológica, são características que contribuíram para a escolha.

As expectativas em relação à terceirização são grandes. “Esperamos que a Alkes realize toda a parte operacional do atendimento ao cliente, trabalho que antes demandava tempo da nossa equipe interna que têm outras funções além do atendimento. Em contra partida, queremos que nosso cliente sinta-se bem atendido, como se fosse pela própria empresa” explica Ana Paula.

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