Polishop adota assistente virtual

Poliana combina Realidade Aumentada, IA, Amazing Content e dados analíticos

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João Appolinário
João Appolinário

A Flex Interativa lança a plataforma Aira XR, combinação entre Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Amazing Content e dados analíticos. Ela tem a capacidade de fazer a marca conversar com o cliente final, seja por meio de um produto ou tirando dúvidas sobre serviços. A plataforma está integrada ao IBM Watson. A primeira empresa a utilizar é a Polishop por meio do produto Shine Therapy. Dessa maneira, será possível fazer várias perguntas sobre o produto e a Poliana, assistente virtual projetada em realidade aumentada, vai tirar as as dúvidas sobre o modo de utilizar, especificações técnicas, etc.

No caso, se a Poliana não souber responder, a pergunta fica armazenada no painel de controle e poderá ser respondida em tempo real pelo gestor da campanha. “A ideia é aplicar esta tecnologia em vários produtos da Polishop”, conta João Appolinário, fundador e CEO da empresa. “A Flex Interativa trouxe para a Polishop uma tecnologia inovadora, que ao mesmo tempo ensina as pessoas a utilizarem os nossos produtos como também poderá desafogar o nosso call center”, finaliza Appolinário.

Para Fernando Godoy e Marcelo Rodino, sócios da Flex Interativa, o objetivo da plataforma foi humanizar a inteligência artificial dando vida às personagens virtuais e principalmente criando um painel de controle onde qualquer pessoa sem conhecimento técnico possa criar a campanha do seu produto ou serviço. Segundo Godoy, não há limites para a utilização da plataforma, atendendo o varejo, empresas de serviços, pesquisas de opinião em tempo real e apoio ao departamento de RH em relação às dúvidas dos colaboradores são apenas algumas das aplicações. Outro ponto importante é a curadoria, onde os produtos e temas mais consultados ficam disponíveis para o gestor. “As perguntas não respondidas podem ser tratadas em tempo real. Toda esta interação entre marca e cliente gera uma série de dados importantes para o gestor entender as tendências dos clientes, ou seja, quais informações ou dúvidas os clientes têm a respeito de uma marca, produto ou serviço”, complementa Rodino.