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Probare será lançado oficialmente


Após oito meses de trabalhos intensos, que envolveram mais de 70 empresas e perto de 400 profissionais, será lançado oficialmente, nesta quinta-feira (24), durante evento na Pinacoteca do Estado, em São Paulo, o Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação (Probare) do Setor de Relacionamento (CallCenter / Contact Center / Help Desk / SAC e Telemarketing).

O Probare é uma iniciativa de três entidades – Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD); Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) e Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) – e tem como principal idealizadora e coordenadora, Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom. O programa tem ainda como signatários a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) e Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel).

Trata-se do primeiro tipo de serviço de ouvidoria exclusiva para o setor de teleatendimento no Brasil. O objetivo é aproximar as empresas de seus consumidores, bem como resolver os problemas do atendimento. O código que congrega mais de 400 empresas no país está disponível no site criado exclusivamente para o programa, o www.probare.org, em funcionamento desde o dia 10 de novembro. Nele, os consumidores podem fazer reclamações diretamente para a ouvidoria.

Alexandra Periscinoto destaca que a partir de agora as empresas passam a ser denunciadas publicamente por meio da Ouvidoria independente. “Os balanços da Ouvidoria, como o número de denúncias e processos, empresas reincidentes e a conseqüente divulgação para a imprensa, serão uma arma importante nesse início”, acentua Alexandra. As companhias que desejarem se candidatar à certificação devem antes de tudo obter o Selo de Ética. O Probare vai apontar as empresas aptas a atuar no segmento e oferecer indicadores às que queiram aperfeiçoar suas operações.

“A criação do Probare foi motivada pelo amadurecimento contínuo do setor de Marketing Direto, com práticas cada vez mais profissionais e respeitadoras do cliente”, declara o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski.

Serviço
Data: 24 de novembro
Horário: das 19h às 23h
Local: Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2, Jardim da Luz – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3107-1955 ou (11) 3129-3001

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Probare será lançado oficialmente


Nessa quinta-feira (24/11), às 19 horas, na Pinacoteca do Estado, em São Paulo, acontece o lançamento oficial do Probare (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação), projeto que tem como meta revolucionar o setor de relacionamento com cliente. O evento é dirigido às empresas de callcenter, contact center, help desk, telemarketing e SAC que querem conhecer como funciona o projeto.

O programa é uma inicitiva de três entidades do mercado de relacionamento com clientes, consumidores e empresas – Abemd, Abrarec e ABT, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.

Serviço
Data: 24 de novembro
Horário: das 19h às 23h
Local: Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2, Jardim da Luz – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3107-1955 ou (11) 3129-3001

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