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Redução de custos no atendimento



A operadora de telefonia digital Directcall anunciou o lançamento de dois produtos desenvolvidos para reduzir os custos de chamadas de celulares e telefones fixos atendidas em centrais 0800. As tecnologias têm como base os números 4000, já utilizados por instituições bancárias e operadoras de cartões de crédito, com tecnologia IP. Parte da redução das despesas se deve ao custo compartilhado baseado em telefonia IP, no qual quem origina a ligação paga a tarifa de uma chamada local e quem a recebe paga o custo de transporte da chamada até a central telefônica.

 

O Ramal Global, que estabelece um ramal nacional, é indicado para pequenos centros de atendimento ou, ainda, para ramais de funcionários específicos que trabalham no atendimento a chamadas originadas de outras cidades, tais como gerentes de vendas, revendas e de suporte técnico. Para as centrais de atendimento de médio e grande porte, a operadora também lançou o serviço 4000IP, que estabelece um telefone nacional para o recebimento de chamadas locais em mais de 200 cidades do Brasil. A solução permite ainda reduzir custos em chamadas internacionais.

 

“Nosso interesse é o de atender pequenos e grandes centros de atendimentos, insatisfeitos com os altos custos de 0800 ou com as condições de números 4000 oferecidas pelas operadoras fixas, mas que muitas vezes pensam que isto é algo inalcançável”, afirma Djalmo Aquino, diretor técnico da Directcall.

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