O Serviço de Atendimento ao Cliente do Banco Real recebeu em dezembro, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Ética do Probare – Programa Brasileiro de Auto Regulamentação do Setor de Relacionamento com Cliente. O selo atesta que a organização está de acordo com as diretrizes do Código de Ética do Probare, que incluem relacionamento respeitoso e receptivo com o cliente e condições adequadas de trabalho aos funcionários do SAC.
“Em 2008, fomos a primeira instituição financeira a receber este selo por respeitar os nossos clientes e funcionários. Em 2009 aprimoramos os serviços e o novo selo é um reconhecimento do mercado à transparência e ética do nosso atendimento, reafirmando o nosso modelo de atuação e nossa preocupação com a satisfação do cliente”, afirma Marcelo Linardi, superintendente de SAC e Ouvidoria do Grupo Santander Brasil. O processo de auditoria realizado pela Fundação Vanzolini foi concluído em 09/12/2009 e tem validade de um ano.
Criado em 2007, o Probare é uma iniciativa das três entidades representantes do mercado de relacionamento no país; Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) e ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento.