RightFax versão 8 traz sistema de codificação para segurança

0
2

O sistema de fax corporativo e entrega eletrônica de documentos, RightFax 8.0, chega ao mercado brasileiro em nova versão. O produto, fornecido pela Telemikro, oferece novo módulo de segurança de documentos e simplifica a administração para conveniência do usuário do Microsoft Exchange, Lotus Notes e Domino.

“As novas habilidades e modificações do RightFax demonstram nossa dedicação para continuar melhorando todos os componentes das nossas soluções integradas de comunicação”, afirmou David Anastasi, presidente executivo da Captaris, empresa desenvolvedora do sistema.

O destaque da nova versão é o RightFax SecureDocs, que permite o envio seguro de documentos sigilosos pela Internet. Documentos confidenciais elaborados pelos aplicativos do computador ou aplicativos de negócios, como ERP, podem ser transmitidos para clientes como arquivo seguro e com a capacidade de codificação do SecureDocs. Essa codificação digital de documentos solicita senha para poder acessá-lo. Com o sistema, a mensagem não pode ser lida se interceptada pela rede.

O SecureDocs oferece capacidade adicional para acompanhar o status do envio de documentos eletrônicos. O certificado de entrega do Secure Docs verifica a chegada do documento e a hora em que foi acessado. O serviço é extremamente útil para negócios que enviam informações legais ou documentos financeiros.

O RightFax 8.0 é certificado para Microsoft Windows 2000 Server e Windows 2000 Advanced Server. Os certificados asseguram confiança, continuidade na interface do usuário, além de comodidade na instalação e atualização de acordo com os padrões definidos pela Microsoft. O RightFax 8.0 também comporta as plataformas do novo Windows Office XP assim como o Microsoft Exchange 2000.

“A Captaris oferece uma solução valiosa para a entrega eletrônica de documentos (e-document delivery) e sua capacidade é demonstrada pela certificação recebida para Microsoft Windows 2000 Server e Advanced Server”, disse a gerente de programa de parcerias do grupo Microsoft, Rosa Garcia.

O RightFax 8.0 permite, ainda, que o administrador do sistema gerencie os perfis dos usuários do RightFax, adicione, mova e faça alterações utilizando o Microsoft Active Directory.

Na administração com o Lotus Notes, o RightFax foi designado como o servidor de fax preferencial. A instalação do sistema de fax no ambiente do Lotus Domino foi aperfeiçoada. A instalação é contida e escrita no Notes LotusScript nativo. Os administradores que instalarem o RightFax no computador não precisarão fazer modificações no templates do Notes para obter as vantagens dos formulários de fax entre outras funções avançadas.

Outros recursos adicionais do RightFax 8.0 inclui a economia de espaço no servidor de e-mail da empresa; as imagens são armazenadas no servidor RightFax; e a nova ferramenta tem resposta automática – que elimina a necessidade dos destinatários enviarem manualmente mensagens de fax ou e-mail confirmando o recebimento de documentos.