A Siemens acredita que para atender plenamente as necessidades e expectativas de seus clientes duas premissas são fundamentais: Competência Tecnológica e Expertise em Gerenciamento de Projetos. Com essa visão, sua divisão de telecomunicações para empresas iniciou as atividades do Project Support Office. Segundo Ana Lucia Viani, Sênior Project Manager, a principal missão da área é garantir e certificar a implantação, o desenvolvimento e a entrega de todos os projetos da Enterprise dentro dos padrões de excelência adotados pelo PMI (Project Management Institute) e pelo programa PM@Siemens (Programa mundial da Siemens de padronização e metodologia em projetos).
“Controlar escopo, custos e prazos é condição básica, porém não suficiente, para alcançar os resultados esperados. O gerenciamento efetivo de outros aspectos como comunicação, qualidade, riscos, recursos humanos, e suprimentos, é fundamental para garantir o real sucesso de um projeto”, ressalta Ana Lucia. Os profissionais do Project Support Office da Siemens são especializados nessa função. “Contamos com uma equipe de pós-graduados em Gestão de Projetos e profissionais certificados Project Management Professional (PMP), título reconhecido mundialmente e promovido pelo Project Management Institute”, explica Carlos Rogério de Castro, gerente de produto e marketing da enterprise.