O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tel comemora Dia do Operador

Para reforçar o importante e fundamental papel do agente de call center, a Tel irá realizar, amanhã (4), ´Dia do Operador de Telemarketing´, ações interativa e de clima organizacional dedicadas aos seus profissionais de atendimento. As ações garantem consagrar os melhores operadores por unidade, identificando as posições de atendimento (PAs) desses funcionários com ambientação destaque.
A data foi instituída nos anos 2000 e homenageia a atuação desses protagonistas no setor de relacionamento com clientes e consumidores. A última pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), datada de 29 de agosto de 2017, mapeou mais de 600 profissões e identificou as que mais cresceram no contexto atual de crise econômica, dentre as quais encontra-se a de operador de telemarketing.
O estudo apontou que as vagas criadas para operadores de telemarketing somaram 30,2 mil novos postos de emprego no período de julho de 2016 a dezembro de 2017, ocupando a segunda posição da lista dos setores que mais empregam no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de 

Telesserviços (ABT), atualmente, o setor de telemarketing emprega 500 mil pessoas diretamente. Cerca de 46,2% das vagas são ocupadas por pessoas no início da vida profissional, com idade média de 26 anos, que conciliam a jornada de seis horas diárias com os estudos.
Ter acima de 18 anos, ensino médio completo, facilidade com informática, bom relacionamento interpessoal, agilidade e paciência são alguns dos requisitos exigidos pelo mercado de contact center, indispensáveis aos futuros profissionais de telemarketing, que oferecem aos clientes serviços de SAC, Vendas, Cobrança, Retenção, Fidelização, BackOffice, entre outros. “O call center é um setor que não exige experiência, possui carga horária de 6 horas diárias e reserva oportunidades para quem deseja pleitear o primeiro emprego e construir uma sólida carreira profissional”, explica Rodrigo Neri, gerente de relações institucionais da Tel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tel comemora Dia do Operador

Para reforçar o importante e fundamental papel do operador de call center, a Tel proporcionou, ontem (4), no Dia do Operador de Telemarketing, ações interativas e de clima organizacional dedicadas aos profissionais de atendimento. As atividades reúnem mesas de jogos, a exemplos de totó, air game, fliperama, dentre outras disponíveis ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima