Telefônica Empresas lança serviços para redes IP

0
1

A Telefônica Empresas, unidade do Grupo Telefônica voltada ao mercado de dados e suporte à Internet, lança dois serviços por meio da sua Rede IP: VPN IP – tecnologia MPLS e Acesso Remoto à Corporação – protocolo IPSec.

O serviço VPN IP (MPLS) da Telefônica Empresas oferece às corporações a criação de uma Rede Virtual Privativa, por meio da qual é possível trocar dados entre usuários desta mesma rede, além de interligar LANs, Intranets, Extranets geograficamente separadas. O protocolo MPLS agrega diferencial importante: separa os dados dos clientes distintos que trafegam pela Rede IP, proporcionando os mesmos níveis de segurança oferecidos sobre redes multisserviços (ATM e Frame Relay).

O serviço é indicado a empresas com rigorosos padrões de segurança, bem como àquelas com necessidades específicas de interconexão de redes. O acesso pode ser feito por meio de linhas dedicadas – serviço de Acesso Dedicado IP ou ADSL.

O Acesso Remoto à Corporação (IPSec) permite o acesso remoto à VPN IP da corporação, de qualquer parte do mundo, facilitando a relação e os processos entre os funcionários e a empresa. É uma opção eficiente para atender às necessidades de teletrabalho, televigilância, conexão da rede de agentes comerciais, distribuição de informações, acesso à base de dados, serviços de atendimento ao cliente e também as transações de comércio eletrônico.

O Acesso Remoto à Corporação se dá via linha discada (dial-up) ou dedicada (ADSL). A segurança da comunicação entre os usuários remotos e a corporação é sustentada pelo protocolo de tunelamento IPSec. O IPSec é um mecanismo de criptografia e tunelamento que protege os pacotes transmitidos, assim como a travessia dos mesmos pela rede. E permite ao usuário trafegar informações pela Internet com os mesmos padrões de segurança de redes fechadas. Os serviços serão comercializados a partir da próxima semana.